4º Encontro Literário do Luso-Poemas
Categoria : Encontros de poetas
Publicado por TrabisDeMentia em 28-Apr-2009 18:10



Dia 19 é o último dia para inscrições! Por favor confirme a sua vinda em definitivo a Montemor-o-Novo, para que nada corra mal em relação, principalmente, às refeições!

No seguimento da iniciativa do Luso-Poemas em presentear todos os seus colaboradores com vários encontros a nível nacional - talvez um dia se estenda além-fronteiras - nasce agora o 4º Encontro do Luso-Poemas. Assim, Antónia Ruivo - alentejana - e Fernando Saiote - Alemtagus - têm o prazer de vos convidar a todos, com a chancela deste vosso cantinho e o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, para marcarem na vossa agenda uma visita à Alentejana e solarenga cidade de Montemor-o-Novo no próximo dia 23 de Maio de 2009.
Este 4º Encontro será subordinado a um tema: "Novas Poéticas", e decorrerá no ambiente tertuliano do Castelo desta jovem cidade, como o próprio programa refere. Será, portanto, um dia dedicado à escrita.

Estão então abertas as inscrições para participar neste 4º Encontro, sendo que se agradece a quem se inscreva que o faça de forma definitiva até ao dia 19 de Maio. Esta questão torna-se importantíssima pelo facto de, por questões logísticas, termos de entregar ao serviço de catering o número exacto de participantes, para que não se faça comida a mais ou a menos.

O preço por pessoa situar-se-á nos €22,50.

23 de Maio de 2009

09h30 - Recepção dos participantes na Igreja de S. Tiago

10h00 - Passeio guiado pelo Castelo de Montemor-o-Novo

12h00 - Almoço-Convívio no Castelo, com ementa tradicional Alentejana

14h00 - Apresentação do Livro de José Ilídio Torres (Diário de Maria Cura)

15h00 - Início da tertúlia subordinada ao tema Novas Poéticas, com declamação e possibilidade de música, acompanhada de vinho, enchidos e queijos.

Actualização
Convidam-se todos os luso-poetas com livros editados a participarem numa mini-feira do livro a ter lugar durante o encontro. Quem estiver interessado em participar deverá enviar uma PM para a Alentejana ou para o Alemtagus a dar conta dessa intenção.