pedaços de mim...

Data 11/03/2013 15:44:55 | Tópico: Prosas Poéticas

pequena prosa poética

Com os cotovelos apoiados no parapeito da saudade, apoio o rosto entre as mãos e as lembranças surgem como uma chuva de verão...lentamente. Nada de brinquedos, nem de figurinhas de presépio, talvez estejam escondidas?! Será que não há uma só que seja? Mas é Natal e só isso me basta e me anima, a mãe faz uns fritos de abóbora (mas eu não gosto) resta-me o ambiente festivo e a família completa.Sou muito pequena, meu pai ainda me transporta aos ombros e eu fico de coração cheio com este gesto, sinto que sou importante para ele.A fogueira arde, as faúlhas bailam no ar, e a água ao lume para o café já escalda os dedos...e o meu rosto revela a satisfação que sinto, apesar de não haver brinquedos, nem figurinhas de presépio, estou feliz.
Do céu cai uma tromba de água, os relâmpagos iluminam a pequena janela, o vento ruge e entra pela chaminé, fico um pouco atemorizada, mas a avó diz que não há perigo, que o pára-raios da quinta em frente nos protege, acalmo-me e sentada na chaminé observo os afazeres da mãe que acabou de fritar os «velhoses» e enfeita agora a travessa do arroz-doce com canela, desenhando bonitos rectangulos com pintinhas e eu me orgulho da mãe que se mostra contente e feliz com os mimos feitos para a consoada da família.
Soltam-se suspiros, talvez agradecendo a Deus que nos fez remediados, em silêncio estudo seus rostos cansados sua pele amadurecida e sinto desejo de dizer a todos que os amo. Amanhã é dia de Natal haverá galinha no forno e o sol reinará nos céus azuis de esperança, substituindo o negrume da noite...agora sim vou dormir e sonhar lembrando de mim!

natalia nuno
rosafogo
o texto tem algum tempo.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=243353