Re: Um desabafo. |
||
---|---|---|
Administrador
![]() ![]() Membro desde:
15/2/2007 12:46 De Porto
|
Olá ( pela 5x que tento)
Já foi quase tudo dito, o que sublinho e subscrevo. Permita-me no entanto, acrescentar, se for o caso... O LP, como sabemos, é feito de leitores e de escritores. Com papéis diferentes , é certo, mas que algures se tocam e somos o mesmo ser. Até aqui nada de novo, é como gosto de dizer: é o ADN do LP. Os lusonaticos ninguém os pára. :) Com isto, parece.me que o privilégio é da escrita, da partilha , até do anonimato daquilo que fazemos .. muito embora não se possa desvincular umas coisas das outras. O LP, na sua Genesis é uma rede social, com características muito particulares. É a uma casa, é a nossa casa , uma família poética alongada e, com isso , há liberdade responsável. Não podemos querer o que não se dá. " An ye harm, do what ye Will" Em inglês arcaico e um dos princípios de wiccan, traduzindo quer dizer: " Não queiras para os outros o que não queres para ti" O que também se pode , intrínsecamente dizer: " faz ao outros o que queres para ti " Assim minha querida Katz. Não vou dizer.te para ficares, que não feches a janela. És soberana. Tu melhor que ninguém saberás o que podes, queres dar por esta , tua, nossa casa. Teu desabafo, legítimo é uma boa reflexão para todos nós. Atenciosamente HC É só um desabafo
Criado em: Hoje 11:45:10
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
12/2/2022 16:52 Mensagens:
185
|
Agniceu,
Querido amigo, lamento, mas vejo que a maioria dos comentários são feitos entre as mesmas pessoas, e às vezes isso me faz pensar que minhas palavras se perdem no vento. Mas então vem você… como quem recolhe cada sílaba no colo, como quem entende o que não digo. Gosto de você meu amigo, da forma como se expressa, do modo como se aproxima sem pressa, com respeito, e transforma um instante simples em algo eterno. Suas palavras pousam sobre mim como folhas que dançam no outono, suaves e necessárias. Obrigada por me lembrar que, mesmo quando o jardim parece vazio, sempre existe alguém especial caminhando nele, sentindo o perfume das flores, ainda que em silêncio. PS: Ser por ventura achar que é um exagero meu, passa a olhar com carinho a lista a direita que se seguem os textos comentados e veja como são sempre os mesmos. Não é, e nunca será, da minha natureza ser maldosa. Um abraço Katz
Criado em: Hoje 12:47:03
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
12/2/2022 16:52 Mensagens:
185
|
Prezada HC,
Agradeço muito por suas palavras e pela reflexão cuidadosa que compartilhou. Concordo que o LP é um espaço singular, uma casa construída por leitores e escritores que, apesar dos papéis distintos, se encontram e se completam. Essa convivência, como bem apontou, exige liberdade com responsabilidade e respeito mútuo. O princípio que mencionou, “Não queiras para os outros o que não queres para ti”, é um lembrete valioso para todos nós que buscamos fazer deste espaço um ambiente de partilha saudável e genuína. Talvez você tenha razão, como eu posso reclamar se nada faço. Minha decisão é de pensar em manter ou não a janela aberta é fruto de um desejo sincero de contribuir com o que posso e quero, sempre respeitando os limites que me cabem, sem perder a essência daquilo que esta casa representa para mim. Mas volto a dizer, e me perdoe mais uma vez. Toda vez que vejo a lista de comentários, são sempre, quase na totalidade as mesmas pessoas, ou os mesmos amigos, como queira. Salvo, um comentário esporádico em algum escritor novo, etc... Até nas indicações de leitura são os mesmos. Mas agradeço por me lembrar quem sou por aqui. Dou por encerrada minha opinião neste debate que se torna sem efeito, tendo em vista o que já está estabelecido. Grata pela sua compreensão e pelo diálogo honesto. Atenciosamente, Donzela do Gelo, Chris Katz
Criado em: Hoje 15:00:13
|
|