https://www.poetris.com/
(1) 2 3 4 ... 96 »

10/06/2022 Cadastro
ZESILVEIRADOBRASIL

Membro de honra

Me informe essa Administração se estão cancelados novos cadastros no site. Indiquei dois amigos poetas, há semanas tentam se inscreverem sem sucesso. Agradeço um breve retorno.

a.c Administração/ TrabisdeMentia

 


17/03/2022 XVIII CONCURSO LITERÁRIO POESIAS SEM FRONTEIRAS
marcelooso

Colaborador

XVIII CONCURSO LITERÁRIO POESIAS SEM FRONTEIRAS
(inscrições de 08 de março 2022 até quando a cota do livro for preenchida)
Realização dos sites: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net; http://marceloescritor2.blogspot.com/; faceboook.com/psfronteiras; instagram: @marceloescritor
Apoio: Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências /RJ; Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG; Sociedade Ibero-americana de Escritores – Espanha; FEBACLA; Academia de Letras do Brasil/MS; Academia Caxambuense de Letras/MG: Academia de Letras e Artes da Zona Oeste do Rio de Janeiro;
Com o objetivo de estimular poetas de todo o Brasil e de outros países, o concurso premia os melhores trabalhos, comprovando o sucesso com sua 18a edição. Em parceria com a ALAZO, para a publicação da Antologia "POESIAS SEM FRONTEIRAS", onde TODAS as poesias classificadas do evento estarão publicadas.
Todos os escritores classificados receberão um exemplar da obra, na residência, sem nenhum ônus além da taxa de inscrição (via correios, registrado).
Os poetas tem que ter idade a partir dos 16 anos e devem enviar uma poesia (máximo 35 linhas ou 1200 caracteres com espaço), tema LIVRE, através da Ficha de Inscrição.A Taxa será de: R$ 70,00 - que corresponde a 01 exemplar da Antologia. (A ser paga através de depósito bancário, que será enviado ao participante do evento, para a caixa de e-mail inscrita.)
É permitido participar com mais poesias, observando: Uma poesia para cada inscrição. Exemplificando: 02 poesias = 02 exemplares = R$ 140,00
Escritores residentes, fora do país : 35 dólares/ euros por inscrição/um exemplar.
A Antologia "POESIAS SEM FRONTEIRAS" será publicada no mês: Julho/2022
Obs: Inscrições de outros países serão aceitas desde que estejam na língua oficial do concurso que é Língua Portuguesa.
Os autores residentes fora do Brasil, devem enviar o valor da taxa de inscrição, via Western Union, se tiverem dificuldade entrar em contato com: Marcelo de Oliveira Souza - através do e-mail marceloosouzasom@hotmail.com . ou do whatsapp +55 71 992510196
RESULTADO no site oficial do concurso: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net; http://marceloescritor2.blogspot.com/; faceboook.com/psfronteiras e também nos seus respectivos e-mails.

Premiação:
1°lugar: Troféu personalizado com o nome do autor e colocação + Livro Artesanal Mundo Poético + certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso + Imã Literário + chaveiro Lembrança de Salvador
2° lugar: Certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso + livro XVI Conc. Lit. Poesias sem Fronteiras + imã Literário
3° lugar: Certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso. + Livro V Prêmio Escritor Marcelo de O. Souza + Imã Literário
* Menção Honrosa Internacional: Daremos uma Menção Honrosa Internacional para o melhor autor estrangeiro que não estiver entre os três primeiros lugares, cuja premiação será: Poesia publicada em destaque na Antologia + certificado + Livro Artesanal Mundo Poético + Chaveiro lembrança de Salvador + imã Literário Dai-vos.

Marcelo de Oliveira Souza, IWA
2x Dr. Honoris Causa em Literatura
Organizador do Concurso Literário Poesias sem Fronteiras
Contatos: : marceloosouzasom@hotmail.com e celular com WhatsApp +55 71-992510196
Instagram: https://www.instagram.com/marceloescritor/
Inscrições somente no formulário: https://forms.gle/fRWG6n4oPvgcZqcr7
Inscreva-se agora!
https://forms.gle/fRWG6n4oPvgcZqcr7
Inscreva-se agora!

 


07/03/2022 DESPEDIDA_________*
Simonekarinna*


Decepções fazem parte constante da minha trajetória. Basta! Não tenho que aceitar ser atacada, pelo simples fato de respeitar TODOS, portanto esperar ser respeitada também.
Dói-me sobremaneira, mas meu tempo acabou de vez aqui. Pensando bem profundamente, nem tenho que estar aqui, uma vez que não sou Poeta, escritora. Sou apenas uma apreciadora da Poesia e do coração das pessoas. Enfim....
Despeço-me de todos meus amigos aqui. Quem são meus amigos sabem onde me encontrar. Amo esse site, por tudo que significou, que significa para mim. Porém...
Eu não suportarei, depois de passar tudo que passei ano passado, novamente esse tipo de coisa. Minha sensibilidade torna-se sofrimento para mim. Ainda mais, sendo apunhalada dessa forma, por um perfil amigo de tantos anos.
Que eu pensava que era amigo...
Enfim, despeço-me definitivamente. Eu não suporto mais. Desculpa ser tão covarde e frágil.
Abraço-os com muita admiração e carinho, por todos esses anos. Pelo apoio na minha enfermidade, na época que perdi meu pai, agora com a doença terminal da minha mãe.
Foi e é muito bom estar aqui com vocês, quieta no meu canto, e meu erro é só pedir para ser respeitada.
Gratidão por tudo, sempre. Levo-os no coração.
Deus abençoe grandemente meus amigos queridos.

Simone Karina *

*

 


22/10/2021 Para Jorge
Jmattos

Colaborador

Jorge, apreciei o seu comentário (descrito abaixo)! Eu te enviaria mp se o correio tivesse funcionando, mas como desde o ano passado não consigo enviar mp vim aqui deixar essa mensagem no mural para você!
Vou aproveitar a oportunidade para perguntar; porque algumas pessoas conseguem me enviar mensagens e eu não consigo? Mudou a forma de enviar mp? Gostaria, por gentileza, que me enviasse o passo a passo, se possível!
Abraço!
Janna
Conforme os dias vão passando e a maturidade vem chegando, as mulheres aprendem pelo que vale a pena lutar e quem vale a pena amar.

É por isso que há muitas delas por aí, sozinhas. Isso, não necessariamente, é um sinal de que elas não têm pretendentes aos seus pés, pelo contrário, só é um indicativo de que não estão dispostas a perder tempo, entregando-se a quem não sabe como retribuir seu amor e tratá-las com respeito.

O fato é que uma mulher madura é como um vinho caro, nem todos os homens estão preparados, nem todos sabem como apreciá-la.


 


20/10/2021 Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Leia mais: https://www.luso-poemas.n
(Namastibet)

Subscritor
















Os comentários são propriedade dos respectivos autores.



















 


08/07/2021 Socorro!
IzauraN.Soares

Da casa!

Preciso mudar o meu e-mail de izadiasnsoares@hotmail.com
Para, izadiasnsoares@gmail.com
e não consigo. Tento, tento, mas fica cada vez mais difícil. Será que alguém pode me ajudar?
O que eu devo fazer? E como fazer?

 


04/07/2021 Educação na pandemia
Issor_honey

Luso de Ouro II

Boa tarde!

Muito contrário à ideia do senso comum, o desenvolvimento de bebês pode ser acelerado e prazeroso. Confira meu canal e se gostar inscreva-se! Obrigada.

Att. Márcia Rossi

 


04/04/2021 Administração...
karinna*


...por favor, não permita que esse "senhor" infeste esse site tão amado, com seus comentários chulos, vulgares e podres. Isso que Alberto Moreira faz, denigre o bom nome do Luso. Por favor, ele não se contenta em uma vez ofender, ele persegue. FAZ ALGUMA COISA ADMINISTRADOR!🙏🏻
***************************************
Ode ao Maior POETA desse Site*
Pergunto-me incessantemente, o quê leva uma pessoa a comentar, com ÓBVIO desdém, escárnio, desrespeito, a maioria das postagens aqui no Luso? Pergunto-me o que leva esse "ser" demonstrar, com seus comentários, um prazer doentio, uma fascinação insana de denegrir a postagem do parceiro(a) de site?
Pergunto-me obsessivamente, o que essa atitude de constranger o outro, de forma deliberada, faz por esse PROTÓTIPO MAL FEITO de SER HUMANO... É FETICHE?
Talvez uma RECOMPENSA ÍNTIMA, um GOZO DISTORCIDO, poder pisar, usar palavreado chulo, manchar a página de alguém, que posta com zelo, com alegria, seus versos, às vezes, sonhados e aprimorados pela vontade de partilhar simplesmente POESIA.
É DOENÇA. Sim é uma patologia, ESSE PRAZER PÚTRIDO de ESPICAÇAR o OUTRO.
Esse PROJETO MAL ACABADO de HOMEM, por vezes não sei bem se é homem ou rato, sem ofender os ratos claro... é um "SER" DOENTE, INFELIZ, PATÉTICO, DESUMANO, RIDÍCULO, que sim, tem notório e justo talento na escrita, suas poesias são obras primas ( o quê creio não ter valor algum, escrever tão bem, qdo é INCAPAZ de ser respeitoso, educado, controlado, ponderado, agradável), porém não faz questão nenhuma de estabelecer laços de amizade e admiração mútuas.
Sim, é UM DOENTE, q só consegue me fazer ter compaixão, piedade, profundo pesar por sua solidão íntima, seus recalques emocionais, sua vida fracassada e frustrada. Não eu não conheço da vida dele, porém os "sinais" que ele dá, ATRAVÉS das suas ATITUDES SUJAS, INJUSTAS e DESUMANAS, me mostram o verdadeiro INTERIOR POBRE e PODRE desse "SER", que ASSOMBRA e EMPORCALHA esse site.
MUITA PIEDADE por esse ser aturdido interiormente. PIEDADE por não ter coração de carne, mas sim de pedra. Eu só digo-te:
Eu te entendo e respeito tua anomalia, eu te entendo e sofro de compaixão por ser um homem sozinho, que desconta em nós, parceiros de site, TODA SUA FEIÚRA DE ALMA.
Oro para que Deus tenha compaixão de ti, HOMEM SEM sentimentos, SEM alegria...que TRANSPARECE TUDO ISSO QUE ACIMA CITEI ...QUE RESUMO assim:
PENA, PIEDADE, DÓ, COMPAIXÃO, são as únicas coisas q nos faz sentir, pois tu ratazana', ÉS UM DOENTE.
De que adianta toda essa genialidade ao versar, se ÉS um SER REPUGNANTE??
Muita compaixão sinto por esse senhor...infeliz, patético e doente senhor. Vá se tratar. Talvez há esperança para q consigas viver entre pessoas civilizadas.
Eu tenho vários traumas, problemas emocionais, sou falha, tenho mil defeitos. Eu me trato. Faço terapia, e não tenho vergonha disso. Sou tão frágil e sensível, porém sou forte o bastante para reconhecer que preciso de ajuda profissional psicológica. Até essa declaração, é uma vitória íntima. Pois consegui expressar toda minha REPUGNÂNCIA pelo senhor.
Att
Simone Karinna*

* Esse texto é para um idiota, que se acha O POETA, e que não citarei o nome, pois com certeza saberão de que ABERRAÇÃO da NATUREZA estou falando, esse PEÇONHENTO que não faz NADA de bom por esse site, pela simples razão de que NÃO TEM NADA DE BOM PARA OFERECER.
Triste ver que aqui não há uma administração para nos auxiliar, pois tenho certeza que há muitos aqui, que de alguma forma já foram pisados por esse senhor. E não temos a quem recorrer. Muito triste isso. E sublinho:
O QUE ESSE SENHOR EMPORCALHA POR AQUI NÃO SÃO CRÍTICAS, SÃO DEBOCHES E OFENSAS SIM!

 


01/03/2021 XVII CONCURSO LITERÁRIO POESIAS SEM FRONTEIRAS
marcelooso

Colaborador

XVII CONCURSO LITERÁRIO POESIAS SEM FRONTEIRAS
(inscrições de 01 de março 2021 até quando a cota do livro for preenchida)
Realização dos sites: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net; http://marceloescritor2.blogspot.com/; faceboook.com/psfronteiras; instagram: @marceloescritor
Apoio: Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências /RJ; Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG; Sociedade Ibero-americana de Escritores – Espanha: Academia de Letras de Cabo Frio; Academia de Letras do Brasil/MS; Academia de Letras e Artes de Feira de Santana/BA; Academia Caxambuense de Letras/MG
Com o objetivo de estimular poetas de todo o Brasil e de outros países, o concurso premia os melhores trabalhos, comprovando o sucesso com sua 17a edição. Em parceria com o Celeiro dos Escritores, para a publicação da Antologia "POESIAS SEM FRONTEIRAS", onde TODAS as poesias classificadas do evento estarão publicadas.
Todos os escritores classificados receberão um exemplar da obra, na residência, sem nenhum ônus além da taxa de inscrição (via correios, registrado).
Os poetas tem que ter idade a partir dos 16 anos e devem enviar uma poesia (máximo 35 linhas ou 1200 caracteres com espaço), tema LIVRE, através da Ficha de Inscrição do site - http://celeirodeescritores.org/inscricao.asp opção Concurso Poesias sem Fronteiras
Taxa de inscrição: R$ 55,00 - que corresponde a 01 exemplar da Antologia. (A ser paga através de depósito bancário, que será enviado ao participante pelo Celeiro, para a caixa de e-mail inscrita.)
É permitido participar com mais poesias, observando: Uma poesia para cada inscrição. Exemplificando: 02 poesias = 02 exemplares = R$ 110,00
Escritores residentes, fora do país : 35 dólares/ euros por inscrição/um exemplar.
A Antologia "POESIAS SEM FRONTEIRAS" será publicada no mês: Junho/2021
Obs: Inscrições de outros países serão aceitas desde que estejam na língua oficial do concurso que é Língua Portuguesa.
Os autores residentes fora do Brasil, devem enviar o valor da taxa de inscrição, via Western Union ou outro meio que achar conveniente, se tiverem dificuldade entrar em contato com: Marcelo de Oliveira Souza - através do e-mail marceloosouzasom@hotmail.com . ou do whatsapp +55 71 992510196
RESULTADO no site oficial do concurso: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net; http://marceloescritor2.blogspot.com/; faceboook.com/psfronteiras e também nos seus respectivos e-mail.

Premiação:
1°lugar: Troféu personalizado com o nome do autor e colocação + Livro Artesanal Mundo Poético + certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso + Imã Literário + chaveiro Lembrança de Salvador
2° lugar: Certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso + livro VIII Concurso Literário PAGUE MENOS + chaveiro lembrança de Salvador + imã Literário
3° lugar: Certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso. + Livro de Poesias Selectas + Imã Literário
* Menção Honrosa Internacional: Daremos uma Menção Honrosa Internacional para o melhor autor estrangeiro que não estiver entre os três primeiros lugares, cuja premiação será: Poesia publicada em destaque na Antologia + certificado + Livro Artesanal Mundo Poético + Chaveiro lembrança de Salvador + imã Literário Dai-vos Luz + Caso não tenha autor estrangeiro, extingue-se a menção.
Obs: Se tiver mais de 15 inscrições de estrangeiros daremos uma medalha de Personalidade de Destaque cultural .Obs: O Livro Artesanal Mundo Poético é do organizador do Concurso Marcelo de Oliveira Souza,iwa ; O Livro Selectas é da autora Neuza de Brito Carneiro .
Obs 2: Personalidade de Destaque Cultural: Quem mais participar dos nossos dois eventos anuais , Poesias sem Fronteiras e Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza terá mais chance de ganhar essa comenda no final do ano, junto com certificado.
Obs 03: Caso tenha mais de 15 inscrições de estrangeiros daremos junto à menção honrosa a medalha de Personalidade de Destaque Cultural ao melhor estrangeiro do evento.


Marcelo de Oliveira Souza, IWA
2x Dr. Honoris Causa em Literatura
Organizador do Concurso Literário Poesias sem Fronteiras
Contatos: : marceloosouzasom@hotmail.com e celular com WhatsApp +55 71-992510196
Instagram: @marceloescritor
Inscrições somente através do site: http://celeirodeescritores.org/inscricao.asp
Opção: Concurso Poesias sem Fronteiras
Inscreva-se agora!
http://celeirodeescritores.org/inscricao.asp
opção: Concurso Poesias sem Fronteiras.

 


18/02/2021 Problema ao tentar enviar mensagens privadas
Jmattos

Colaborador

Boa noite, Trabis! Por favor, pode me ajudar? Quando tento enviar mensagens privadas aparece a mensagem "erro: acesso negado". Só consigo enviar mensagem quando mando diretamente da página do contato desejado, pois sempre que tento da minha caixa de entrada não consigo! O serviço de correio está em manutenção?
Abraço!
Janna

 


(1) 2 3 4 ... 96 »

Links patrocinados