Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
14/8/2007 20:14 De Setúbal
|
A Associação Cultural Draca em parceria com a Editora Temas Originais atribuiu, esta tarde, os prémios da 1ª Edição do seu Concurso de Poesia. 1º Prémio Teresa de Jesus Ferreira Teixeira (Vila Nova de Gaia) - Poema "De feliz e de louco...o poeta tem um pouco" - pseudónimo "teresa(r)t Premiada com: - Edição de um livro de autor (sob a chancela da Editora Temas Originais) - 5 livros oferta da Editora Temas Originais - 3 livros oferta da Editora Lua de Marfim - Oferta dos livros de poemas do poeta António Boavida Pinheiro "Cem Poemas Diversos" e "Poemas ao correr da pena" - 3 garrafas de vinho (Oferta da Sivipa) - 1 garrafa de Mosacatel de Setúbal (oferta da Casa Ermelinda Freitas) - 1 garrafa de espumante bruto (oferta da Casa Ermelinda Freitas) 2º Prémio Maria Antonieta Oliveira (Lisboa) - Poema " Calceteiro" - pseudónimo " Rafael Ramos" Premiada com: - 2 Livros da Editora Temas Originais - 3 livros da Editora Lua de Marfim - Oferta dos livros de poemas do poeta António Boavida Pinheiro "Cem Poemas Diversos" e "Poemas ao correr da pena" - 3 garrafas de espumante Castelar (Oferta da Vinícola Castelar da Anadia) - 1 garrafa Dona Ermelinda Branco (Oferta da Casa Ermelinda Freitas) - 1 garrafa Dona Ermelinda Reserva (Oferta da Casa Ermelinda Freitas) 3º Prémio José Alberto Carmo Raposo (Setúbal) - Poema "Quatro Estações" - pseudónimo " Visconde" Premiado com: - 2 livros da Editora Temas Originais - 3 livros da Editora Lua de Marfim - Oferta dos livros de poemas do poeta António Boavida Pinheiro "Cem Poemas Diversos" e "Poemas ao correr da pena" - 1 garrafa Terras do Pó Branco (Oferta da Casa Ermelinda Freitas) - 1 garrafa Terras do Pó Reserva (Oferta da Casa Ermelinda Freitas) Atribuídas 5 Menções Honrosas (em igual ordem quantitativa) Premiadas com livros: - da Editora Temas Originais - Livros da Draca Aos poetas: - António MR Martins (Ansião) - Poema " Arte do pensamento" - pseudónimo "Artista saltitante" - Francisco Eugénio Trigo (Torre de Moncorvo) - Poema "todas as estrelas tive para dormir contigo" - Pseudónimo "Poeta das Estrelas" - Carlos Manuel Teixeira Luís ( Póvoa de Santa Iria) - Poema " Am(ar-te) tempestade - pseudónimo " Manuel Olival - Francisco Eugénio Trigo (Torre de Moncorvo) - Poema " a ordenha dos touros por fim sob a sombra dos sinos" - Pseudónimo " Poeta das Estrelas" - Natália de Jesus Patrício do Vale Garcia (Leça do Balio) - Poema " As crianças e seu painel" - Pseudónimo " AlmaBela" A DRACA agradece o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Junta de Freguesia de Palmela, da Editora Temas Originais e Luso Poemas. Agradece os patrocínios da Sivipa, Casa Ermelinda Freitas, Vinícola Castelar, António Boavida Pinheiro, Editora Temas Originais e Editora Lua de Marfim. Um agradecimento muito especial ao júri de seleção constituído pelos poetas, António Boavida Pinheiro e Xavier Zarco e a todos os poetas que participaram (83 trabalhos a concurso). Parabenizando todos os premiados, enviamos os cumprimentos Dracanianos. A Presidente da Assembleia Geral Fernanda Esteves -- Anexar ficheiro: 091.JPG (102.03 KB)
Criado em: 22/10/2011 21:07
|
|
Transferir |
Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41 Mensagens:
2207
|
Parabéns à Draca que nos ousou trazer um novo certame literário e que ontem nos brindou com uma tarde bem animada.
Criado em: 23/10/2011 8:30
|
|
Transferir |
Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios |
||
---|---|---|
Membro desde:
28/7/2009 9:35 De
|
Parabéns a todos os POETAS premiados, em especial às minhas queridas amigas Stérea e Avózita.
Também á DRACA, que nos proporcionou um evento bem agradável, meus parabéns. A amiga NANDA como sempre esteve brilhante na apresentação do evento, e nos proporcionou uma tarde primorosa. Agradeço ter sido bem recebida, beijinho Nanda.
Criado em: 23/10/2011 9:31
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 8:17 Mensagens:
539
|
Embora não veja os concursos como um degrau na qualidade, não quero deixar de dizer que são uma mais valia para o incentivo à escrita.
Também não fiquei admirada com a Teresa, pois é realmente merecedora do apreço dos leitores pela sua belíssima sensibilidade na escrita, pelo que pela sua obra já merecia muitos livros editados e lidos a nível da lusofonia. Parabéns a todos. gabrielas
Criado em: 23/10/2011 9:51
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07 De Ansião
|
Minhas felicitações a todos os envolvidos neste projecto e nesta iniciativa, em especial.
A todos os premiados os meus parabéns e como me incluo nesse naipe, também estou muito grato e, sobretudo, muito contente. Que a DRACA continue a desempenhar as suas efectivas funções, sempre com os objectivos por si traçados concretizados, e ofereça ao mundo da palavra e da poesia, em particular, amiúde, estes mimos. Meu abraço fraterno. Bem hajam. António MR Martins
Criado em: 23/10/2011 10:45
|
|
António MR Martins Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019. Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues... |
||
Transferir |
||
---|---|---|
Colaborador
Membro desde:
2/3/2009 14:15 De Ansião
|
A todos os premiados as minhas sinceras felicitações.
Bem Haja á Associação Cultural Draca (Palmela), por proporcionar e contribuir para mais um evento literário.
Criado em: 23/10/2011 11:27
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39 De Porto
|
OBRIGADA
-sirvo-me do particípio passado, de um verbo que não é nada, gratidão é um presente que retribui na medida daquilo que a gente sente... Teresa Teixeira (O meu abraço cheio de beijos para todos!)
Criado em: 23/10/2011 11:56
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39 De Porto
|
Uma tarde inesquecível, onde acima de tudo brilhou a Alegria e a Partilha da Arte. Os meus parabéns à DRACA, pelo carinho posto em todos os pormenores... e, muito especialmente à Nanda, que eu já imaginava maravilhosa e que se revelou... simplesmente... LUZ! (como disse, e muito bem, uma nossa amiga mútua...)!
Agradeço igualmente à Editora Temas Originais, na pessoa do Xavier Zarco, que me vai permitir um sonho; ao grande poeta António Boavida, pela prestigiante leitura (analítica, como júri e emotiva,como declamador...) do meu soneto; ao Xavier Zarco (na pessoa do Xavier Zarco...), pela prestigiante participação como júri; a todos os organismos, oficiais ou particulares, que patrocinaram o evento; a todos os poetas e amigos que estiveram presentes neste momento de partilha; à Nanda, outra vez, por TUDO... e, muuuito especialmente, ao meu filho Humberto e à minha Martinha, por estarem comigo, e me fazerem, verdadeiramente, sentir o prazer de um momento feliz... Teresa
Criado em: 23/10/2011 12:27
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
4/7/2007 13:11 De Porto
|
Parabéns à Nanda, por ser "mãe" deste projeto, aqui no luso e deste modo ter proporcionado e incentivado a participação dos lusos, a quem felicito tanto aos vencedores como aos outros.
beijinhos a todos
Criado em: 23/10/2011 12:37
|
|
||
---|---|---|
Membro desde:
22/8/2009 3:28 De Porto
|
Venho felicitar todos os participantes, parabéns Nanda por este evento, parabéns aos vencedores.
às editoras e a ti Sterea deixo um beijo especial, parabéns a todos. beijo
Criado em: 23/10/2011 15:12
|
|
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras. Aristóteles meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/ @cartascemremetente |
||
Transferir |