(1) 2 »


1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
1º concurso Literário AlenCriativos destinado a enaltecer a Poesia.
O tema a Concurso será "Audaz Fantasia".
O Evento será também para comemorar o Dia da Poesia.
Com o apoio do Pelouro da Cultura do Município de Alenquer

Regras de participação:

1- Só serão considerados trabalhos poéticos que abordem o tema exposto - "Audaz Fantasia"

2- A este concurso podem candidatar-se todos os cidadãos nacionais residentes no Continente e Arquipélagos da Madeira e Açores, assim como todos os portugueses a residirem no estrangeiro, (desde que tenham a possibilidade de um representante na sessão da entrega de prémios), com idade igual ou superior a 18 anos.

3- Os prémios e menções honrosas são entregues no evento público sendo obrigatória a presença do premiado ou de um representante nomeado pelo mesmo. A organização terá de ser informada antecipadamente pelo concorrente.

4- Os poemas devem ser originais, em língua portuguesa, em folhas A4, com a letra em Arial tamanho 11. A data limite para a receção dos trabalhos é 28 de Fevereiro de 2013.

5- Os trabalhos, até três por concorrente, devem ser enviados em folha de word para o email alencriativos@hotmail.com e em documento anexo os dados do autor: nome, Nacionalidade, localidade de residência e contacto de email e telefone.

6- É obrigatório o nome verdadeiro do autor, podendo usar o pseudónimo literário, mas dando a conhecer à organização o nome de BI.

7-Os membros da organização e do júri estão impedidos de concorrer, assim como os familiares diretos, por uma questão de imparcialidade, justiça e idoneidade.

8- Os trabalhos serão analisados por um júri constituído por três elementos de reconhecido valor literário.

9- Aos trabalhos será atribuído um número por ordem de chegada, e enviados para o júri sem identificação, só após a deliberação do júri a organização fará a divulgação do autor.

10- Os premiados com os três melhores trabalhos e com as sete eventuais menções honrosas, serão informados individualmente por email ou telefone.

11- A decisão do júri quanto aos autores premiados será tornada pública através dos órgãos de comunicação social, sem ordem de atribuição, a partir de 15 de Março. A ordem de atribuição só será conhecida por todos no Evento da Entrega de Prémios.

12 – Na Cerimónia de Entrega dos Prémios a realizar 24 de Março de 2013, pelas 15:30 horas, no Museu João Mário em Alenquer, deverão comparecer os concorrentes premiados sem os quais a Organização achar-se-á no direito de considerar os prémios sem efeito. A sua ausência só será considerada por motivos justificados.

13- A organização e o júri comprometem-se a destruir os ficheiros de todos os trabalhos enviados a concurso e a não divulgar qualquer destes trabalhos. Os trabalhos premiados serão dados a conhecer ao público em geral, no evento da entrega dos prémios.

14- Qualquer esclarecimento adicional é feito para o email alencriativos@hotmail.com

15- Qualquer ponto não mencionado nas regras que possa surgir será a organização e o júri a deliberar, assumindo a total responsabilidade.

Patrocínios

1º Prémio- Edição gratuita de 1 livro de poesia ao concorrente premiado com o patrocínio da Editora Universus
e 1 garrafa de "Monte d'ouro Casta Aurius de 2002 -oferta da Câmara Municipal de Alenquer

2º.prémio - Estadia de uma noite (sábado para Domingo) para duas pessoas, com pequeno almoço incluído, no Moinho de Vento do Lugar da Serra (Moinho da Carnota) - Santana da Carnota - Alenquer, propriedade de Maria Antónia Pinheiro da Ponte (Turismo de Habitação, Moinho que faz parte da Rota Turistica dos Moinhos de Alenquer).
http://www.cm-alenquer.pt/custompages ... 7-ba8b-01feea361581&m=b59
http://www.geocities.ws/reporterlocal/Alenquer92.html
http://www.cafeportugal.net/pages/sitios_artigo.aspx?id=1791
e 1 garrafa de "Monte d'ouro Casta Aurius de 2002 - oferta da Câmara Municipal de Alenquer

3º.prémio - Jantar para duas pessoas no requintado restaurante do complexo turistico da Quinta do Castro, em Pragança, junto à zona protegida da Serra de Montejunto.
http://www.quintadocastro.com/index.php/Restaurante.html
e 1 garrafa de "Monte d'ouro Casta Aurius de 2002 -oferta da Câmara Municipal de Alenquer

7 Menções Honrosas
1 garrafa de "Quinta Valle do Riacho 2004 tinto" oferta da Câmara Municipal de Alenquer

Para o evento no dia 24 de Março para a entrega de prémios e comemoração do dia da Poesia está confirmada a presença dos declamadores dos poemas nomeados, os actores:
VANDA RODRIGUES
RUY DE CARVALHO

A organização:
Ana Coelho e Maria Eugénia Ponte

Com o Apoio do Pelouro da Cultura e da Juventude da Câmara Municipal de Alenquer

http://www.cm-alenquer.pt/events/Pesq ... d=02-01-2013+15%3A14%3A55

Criado em: 2/1/2013 17:32
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
Atenção
os poemas enviados para o concurso não podem ser divulgados antes do dia 24 de Março ... o autor não pode ser identificado pelo júri antes dos resultados, para que haja imparcialidade, justiça e idoneidade. ... se tal acontecer são desclassificados..."4- Os poemas devem ser originais, em língua portuguesa, em folhas A4, com a letra em Arial tamanho 11. A data limite para a receção dos trabalhos é 28 de Fevereiro de 2013.... 9- Aos trabalhos será atribuído um número por ordem de chegada, e enviados para o júri sem identificação, só após a deliberação do júri a organização fará a divulgação do autor."

Criado em: 4/1/2013 4:33
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
será um prazer participar nesta iniciativa Ana, parabéns

beijo

Criado em: 4/1/2013 13:07
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia

Membro desde:
8/10/2007 0:36
De Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
Eu também tentarei participar, vamos lá ver como se irá comportar a minha audácia em questões de fantasia...eheheh

E parabéns pela iniciativa.

Beijinhos para ti Aninhas, um feliz ano novo

Criado em: 5/1/2013 11:15
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
Conceição Bernardino

Obrigada, boa inspiração e essa não te falta, assim como o apoio a estas iniciativas.

beijinhos

Criado em: 5/1/2013 19:33
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
Liliana

Vais ter boa inspiração em ousadia e muita fantasia. Obrigada pelo apoio também. É bom unir os poetas e a poesia em partilhas audazes com a fantasia real dos sentidos.

Bom Ano

beijinhos

Criado em: 5/1/2013 19:35
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
Para o evento no dia 24 de Março para a entrega de prémios e comemoração do dia da Poesia está confirmada a presença dos declamadores dos poemas nomeados, os actores:
VANDA RODRIGUES
RUY DE CARVALHO

Criado em: 19/1/2013 10:40
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
Foi-nos colocada uma questão muito pertinente que queremos esclarecer para que não restem dúvidas.

O ponto 2 do regulamento especifica que apenas podem concorrer “cidadãos nacionais” a residirem em Portugal ou no estrangeiro (desde que tenham a possibilidade de um representante na sessão da entrega dos prémios) mas não foi nossa intenção, de todo, excluir os estrangeiros a residir em Portugal.

Ao especificar “cidadãos nacionais” deveria ter sido escrito “cidadãos que se expressem em língua portuguesa”.

De modo que, como é dito na regra 15 (Qualquer ponto não mencionado nas regras que possa surgir será a organização e o júri a deliberar, assumindo a total responsabilidade), a organização assume a responsabilidade do lapso e delibera que os estrangeiros a residir em Portugal (ou até no estrangeiro, desde que tenham possibilidade de um representante na sessão de entrega dos prémios) podem concorrer, sim, se assim o desejaram, desde que o façam em português, claro.

Muito obrigada.

Criado em: 31/1/2013 22:25
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
É com prazer que divulgamos mais um patrocínio ao Concurso AUDAZ FANTASIA:
Seriecut, design e publicidade unip., lda., propriedade de Paulo Gama.
Aqui fica o nosso agradecimento.

Criado em: 31/1/2013 22:26
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 1.º Concurso Literário AlenCriativos - Tema Audaz Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
Mais uma boa notícia!
Alenquer, como sabem é terra de bom vinho que merece ser apreciado e divulgado.
Temos o prazer de informar que a Câmara Municipal de Alenquer, oferece aos 3 primeiros lugares 1 garrafa de "Monte d'ouro Casta Aurius de 2002 tinto" e às 7 Menções Honrosas 1 garrafa de "Quinta Valle do Riacho 2004 tinto".

Muito obrigada em nome dos futuros premiados!

Criado em: 7/2/2013 22:35
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados