as duas artes da mesma moeda
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
a arte do elogio é algo que está intimamente ligado à leitura atenta sem olhar a quem escreve. a arte de dizer mal, idem aspas. não são ocas ou destituidas de sentido quando não hipotecam a verdade.
sendo os leitores os mesmos que escrevem, é recorrente produzirem coisas iguais ao que leram e, porque leem apenas coisas sempre iguais, a criticidade perde-se e transforma-se em pouco menos que nada, zero, em patacoadas lúdicas e prejudiciais.
o busílis da questão passa pelo facto da primeira (arte do elogio) ser aceite e a segunda (arte de dizer mal) ser sempre encarada como pessoal.
são coisas próprias da fraqueza intelectual humana.

Criado em: 17/1/2013 17:09
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
sem nome
Falar mal é atirar pedras,que pela lei do retorno volta ao atirador e hoje meu caro o tempo está voando, mal se atirou a pedra, já se toma uma pedrada, palavra é o verbo "criador".

Criado em: 17/1/2013 20:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
ah, como eu queria ter a liberdade de dizer
"puta merda, que poema ruim do caralho"...

e quantas vezes me der vontade
de dizê-lo nos textos que achar ruim.
acho que seria equivalente a um "favorito".

Criado em: 17/1/2013 21:19
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
sem nome
Poder você pode, no entanto da mesma forma que transar sem camisinha pode trazer uma alma ao mundo, a sua palavra escrita tem o "poder" criador, seja na direção que for, no entanto o ser humano não é consciente das repercusaões dos seus atos, muito menos das suas palavras.
Ai eu falo e sou "chato".

Criado em: 17/1/2013 21:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
se eu não tivesse um mínimo de consciência
das possíveis repercussões que minhas palavras
e atos teriam, já teria dito coisas muito piores
ao vento e ao léu. não, a diversão não pagaria
o resultado. acho que aprendi com meus erros, mas
continuariam sendo divertidos, caso os cometesse
de propósito.

Criado em: 18/1/2013 5:54
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
sem nome
Para qualquer ser que demostre consciência eu tiro o chapéu para ele. Use seu talento e aceite o convite que fiz.

Criado em: 18/1/2013 8:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
falar mal, tal como o descrevi, não é atirar pedras. só o será para quem se sentir atingido e não consegue entender que as opiniões podem ser diversas.
falar mal é um direito inalienável e configura-se num dever de sanidade.

Criado em: 18/1/2013 10:16
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
sem nome
Com certeza, mas por mais que se queira fechar os olhos este site tem características próprias e do outro lado da tela tem um ser humano como você, que vem aqui pelos mais variados motivos e não vou mudar seu pensar nem você o meu, mas acredito em gestos simples de boa vontade, que possa ajudar o seu humano de forma impessoal, geralmente o crítico pensa e olha apenas para o seu umbigo.

Criado em: 18/1/2013 10:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: as duas artes da mesma moeda
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
o meu umbigo é bonito. gosto muito dele. mas, chama-lhe fetiche, gosto muito de olhar para os dos outros. manias!!

Criado em: 18/1/2013 11:13
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados