perguntas frequentes
sem nome
alô, pessoal

há um tempo, foi criada uma área chamada "perguntas frequentes", que serve para auxiliar o uso do luso pelos recém-chegados ou mesmo pelos veteranos no luso-poemas.

o link é esse:

perguntas frequentes

acontece que a quantidade de perguntas e respostas é muito pouca. gostaria que vocês me ajudassem a elaborar perguntas e respostas para esta área.



obrigado!

Criado em: 18/8/2013 2:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
sem nome
Posso apagar comentários da minha página de autor?

Criado em: 18/8/2013 8:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
sem nome
Olá, eu por exemplo não sei como ilustrar meus textos, nem apagar comentários.
Onde posso me informar?
Obrigado.

Criado em: 18/8/2013 18:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
bom, para apagar comentários, é necessário requisitar à administração. convém lembrar que a administração não é obrigada a apagar, fazendo-o caso considere o pedido válido, seja de acordo com as regras ou com o próprio discernimento de cada administrador.

para inserir imagens nos textos, basta seguir o tutorial abaixo:

barra de recursos de edição de texto




Criado em: 18/8/2013 23:58
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
sem nome
quero ditar uma questão que, acho não ter muito a ver com o tópico, mas pode beneficiar a todos, enfim


"a administração pode, em eventuais casos, reformar a página de outréns, caso haja necessidade de formatação à página principal?"

a seguir-se do exemplo de hj, quando o usuário de nick "lápis", destacou a seu texto, toda a proporção desfigurada da página de todos os demais. quer dizer.. vai ser sempre assim? não pode haver uma.. sugestão, por assim dizer?(não punição, apenas uma re-modelagem).



obrigado,

Criado em: 19/8/2013 1:01
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
sem nome
sim, sim, isso é possível, já que o texto em si não é alterado. acabei de fazer, aliás, que isso incomoda pra cacete. valeu pela indicação, alex.

Criado em: 19/8/2013 1:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
sem nome
obrigado, caio! eu ia lhe pedir isso por chat, mas como vc estava off, eu vim aqui, rs

Criado em: 19/8/2013 1:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
sem nome
na página para se 'Adicionar Texto', em; 'Avisos', o item 2 pede que seja postado apenas texto autoral. no entanto; casos não raros há o uso indiscriminado e sem repreensão, seja no recurso Crtl C, Crtl V sem citação da fonte, e outros, como: textos indicando 'Poemas', mas com conteúdo de; resoluções religiosas, políticas, propagação de induções a seitas e associações divinas, heresias, sermões convencimento, pretensas aulas didáticas, convites para concursos e edições literárias, e chamadas outras e diversas sem qualquer aproximação com a 'poesia', assim como; textos com o fim profícuo de assédio, provocação endereçada e ou retaliação e similares, e se tendo o 'fórum' disponível para tais eventos...

agora, a pergunta:

'isto ocorre pela necessidade de se ter mais moderadores no site para coibir essas ações?

Criado em: 19/8/2013 13:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: perguntas frequentes
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
bom, zeca, se eu fosse apagar todos os textos que contém textos de outras pessoas, seria uma loucura por conta da quantidade. personagens que aqui figuram há muito tempo, volta e meia publicam textos de outros autores a fim de mostrar a obra, temos aos montes.

no entanto, caso me seja do conhecimento um plágio descarado, principalmente de autores clássicos, apago sumariamente em dois tempos. prefiro fazer isso e depois mandar um aviso ao autor. caso haja reincidência, é capaz de eu suspender mesmo.

mas em textos ditos religiosos a coisa se complica um pouco. se houver quem venha tentar converter nosotros, ou que tenha caráter obviamente doutrinário, aí, sim, eu preciso agir. outros textos, que citam alguma visão ideológica ou religiosa, é meio difícil de analisar da mesma maneira.

há espaço até mesmo para artigos escolares no luso, e isso complica um pouco porque um dos princípios do site é a liberdade de escrita - coisa que, na minha opinião, abusam um tiquinho só - e liberdade significa isso mesmo, que jeito.

no entanto, em casos de concursos, edições literárias e quetais, o que eu faço é avisar o autor por pm para que use o fórum. se continuar com a ladainha, eu vou lá e apago.

agora, textos com fins dúbios, como assédio, provocação endereçada, retaliação... a depender do texto, não sou a favor de apagar. acho que é um costume contra legem isso de escrever textos aversivos mascarados de poemas. apesar de não concordar com esse costume, tudo o que eu poderia fazer é desencorajá-lo.


e sim, acredito que, se tivéssemos mais moderadores, multiplicaríamos a eficiência em casos de imbróglios entre usuários, principalmente, e casos "menores" de violação do regulamento.

Criado em: 19/8/2013 19:43
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados