o piano que salta - 2º capítulo

Data 13/11/2009 13:36:10 | Tópico: Poemas

O hugo, para mim, é mais que um poeta! É um amante da vida, daqueles que nada temem, não escolhem, simplesmente fazem, ou dizem. Um pouco convencido, talvez, mas um coração de menino, há dias entreteve-se a brincar com a criança da Felícia, criança um pouco embirrenta, chora por tudo e por nada, ora, que naquele dia, o meu caro amigo, fingiu ser um macaco, pulou as árvores do jardim, comeu folhas fazendo de conta que eram bananas, digo-lhe que nunca me ri tanto!
Veste-se sempre bem, muito asseado, barba de um dia, ou três, penso que nunca o vi sem barba ou bigode, é moreno de cabelos suavemente encaracolados, apetece tocar-lhe mas quando ele a olhar! quando ele a olhar, sentirá que ele a está realmente a ver, nada como esses amantes que amam pouco, muito dizem eles, mas nada se aproveita.
Mas, temo que apesar de se sentir observada e, na sua mente, desejada, ele não a saberá amar, como se fosse uma criança inocente que ama tudo por inteiro, não sede ao prazer ou a luxos, um amigo terá para toda a vida, com certeza! Todavia, um vazio que só se consegue sentir quando o vento cessa, aí paira, no meio que vos envolve, um sentimento inexplicável, ele tem sentimentos que prende as nossas dúvidas, um cheiro a Outono e a chuva, eu sei que a minha amiga o sentirá. Eu senti-o, e tento, nesta breve carta, explicar-lho da melhor maneira, um pouco complicado o termo correcto, mas que casacos correctos vestem peles correctas? Temos que solicitar um fato à medida!

To be continued




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=106915