Amor incondicional

Data 15/11/2009 00:38:54 | Tópico: Poemas -> Amor

O que somos nós senão poetas da nossa própria história, das nossas próprias vidas. Que me aguarde a posteridade, dela não fujo, com ela me comprometo a deixar um legado exato das minhas ações que não serão em vão, do meu amor, que foi o maior que pude.

Não permito- me vivê-lo tão intensamente se não puder algum dia que seja despejá-lo em corações camaradas. É preciso que em algum tempo que não este pelas consequências advindas, ele possa ser vivido como nunca antes, ele possa na realidade materializar-se no tão sonhado desejo de agora.

Não se pode desperdiçar um sentimento tão puro, um pouco torto talvez, mais grandioso. O amor nos ensina a dividir e a personificá-lo mais e mais e sempre mais.
Que se passem tempos e tempos e o meu amor perdure pela eternidade numa trajetória constante, alinhada ao querer e a obrigação de transpor a uma sociedade cheia de luxos e mentes incapazes de reconhecer a necessidade de palavras tão simples mais tão reluzentes.

Que esta atitude contagie a essência em cadeia, que seja pelo meu amor tão inconseqüente e que a distância não conseguiu destruir, ou pelo seu que fará surgir. Não aprisionem os meus instintos que são muitos, me deixo ser lida para que quando livre possa ser vivido.

Imploro a ética o perdão, afinal não escolhi amar assim, e a humanidade a expansão de um amor unilateral; talvez, que de tão imenso é que capaz de apossar-se de dois corpos sem impedir que se renove outra vez.
]



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=107141