Caixinhas

Data 23/12/2009 14:27:20 | Tópico: Textos

Essas coisas da mente,sao meio complexas... É dificil saber bem o que se sente, o que se quer..! Por isso vivemos em conflitos entre o que sentimos, e o que queremos sentir; O que fazemos, e o que queremos fazer; O que pensamos, e no que, ou em quem queremos pensar..!

Nao tem jeito! sempre quem leva a culpa é o coração.. coitado! "no coração a gente nao manda"! Mas e a mente? se o coração ja nao ajuda muito,quem dirá essa daí! Seria tão mais facil, se existisse um controle remoto, onde pudessemos pausar, dar stop, abaixar o volume, daquela voz, ou lembrança quem insiste em falar mais alto! Ou tambem uma borrachinha , onde a gente pudesse apagar o que nao quer ser lembrado; Uma cãmera fotografica tambem seria bem vinda, pra poder fotografar os melhores momentos, e poder ter acesso a eles sempre que quiser... Como a ciencia nao avançou a tanto, temos de nos conformar com a velha e controladora mente de sempre; Perdi as contas quantas vezes tentei esquecer aquela voz, aquela pessoa, aquele momento, que quero excluir da minha vida; Mas infelizmente nao é tao facil assim; Será por uma vontade inconciente de nao euquecer? Essa seria mais uma artimanha mente/coração?! Tudo o que sentimos, reflete sobre nossas ações, nosso corpo, nossa vida. Se nos sentimos bem, felizes, temos uma maior disposiçao, nos sentimos mais bonitos, mais capazes, mais seguros, dá aquela vontade de arrumar o quarto, cortar o cabelo, dar um presente, fazer um elogio..; Quando é o contrario, tudo parece estar atrapalhado, bagunçago, tanto por fora, quanto por dentro..! E o mais dificil é sair do lugar, querer dar aquela "faxina". E é ai que temos que colocar ordem no negocio, ver se isso nos faz bem, se nao faz, por que continuar assim? Por que se dar por vencido nessa historia? Nao tem borracha, mas tem a vontade, que se fala mais alto, pode nos ajudar..! Imagino que, na "anatomia" da mente existem pequenas caixinhas, contendo nelas, coisas boas,coisas ruins, coisas que deviam ser esquecidas; se estamos "bagunçados" essas caixinhas também estao, e é preciso organiza-las. Nao tenho a receita pra isso, e se alguem tiver, que me passe; Mas fica aqui um conselho; dê prioridade e atençao ás coisas que fazem bem pra você! Porque as outras, automaticamente ja existem!Estao nas nossas vidas!
Bom.. sempre gostei de escrever,mas isso é uma coisa minha, poucos sabem dessa minha "vontade", então, resolvi compartilhar com pessoas na qual não conheço, nunca vi;
Me sinto bem escrevendo, é uma forma de extravasar tudo aquilo que penso e sinto, e não tenho coragem de dividir com ninguém, transformo isso em textos..!




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=112146