Textos : 

Caixinhas

 
 
Essas coisas da mente,sao meio complexas... É dificil saber bem o que se sente, o que se quer..! Por isso vivemos em conflitos entre o que sentimos, e o que queremos sentir; O que fazemos, e o que queremos fazer; O que pensamos, e no que, ou em quem queremos pensar..!

Nao tem jeito! sempre quem leva a culpa é o coração.. coitado! "no coração a gente nao manda"! Mas e a mente? se o coração ja nao ajuda muito,quem dirá essa daí! Seria tão mais facil, se existisse um controle remoto, onde pudessemos pausar, dar stop, abaixar o volume, daquela voz, ou lembrança quem insiste em falar mais alto! Ou tambem uma borrachinha , onde a gente pudesse apagar o que nao quer ser lembrado; Uma cãmera fotografica tambem seria bem vinda, pra poder fotografar os melhores momentos, e poder ter acesso a eles sempre que quiser... Como a ciencia nao avançou a tanto, temos de nos conformar com a velha e controladora mente de sempre; Perdi as contas quantas vezes tentei esquecer aquela voz, aquela pessoa, aquele momento, que quero excluir da minha vida; Mas infelizmente nao é tao facil assim; Será por uma vontade inconciente de nao euquecer? Essa seria mais uma artimanha mente/coração?! Tudo o que sentimos, reflete sobre nossas ações, nosso corpo, nossa vida. Se nos sentimos bem, felizes, temos uma maior disposiçao, nos sentimos mais bonitos, mais capazes, mais seguros, dá aquela vontade de arrumar o quarto, cortar o cabelo, dar um presente, fazer um elogio..; Quando é o contrario, tudo parece estar atrapalhado, bagunçago, tanto por fora, quanto por dentro..! E o mais dificil é sair do lugar, querer dar aquela "faxina". E é ai que temos que colocar ordem no negocio, ver se isso nos faz bem, se nao faz, por que continuar assim? Por que se dar por vencido nessa historia? Nao tem borracha, mas tem a vontade, que se fala mais alto, pode nos ajudar..! Imagino que, na "anatomia" da mente existem pequenas caixinhas, contendo nelas, coisas boas,coisas ruins, coisas que deviam ser esquecidas; se estamos "bagunçados" essas caixinhas também estao, e é preciso organiza-las. Nao tenho a receita pra isso, e se alguem tiver, que me passe; Mas fica aqui um conselho; dê prioridade e atençao ás coisas que fazem bem pra você! Porque as outras, automaticamente ja existem!Estao nas nossas vidas!


Fabiana

Bom.. sempre gostei de escrever,mas isso é uma coisa minha, poucos sabem dessa minha "vontade", então, resolvi compartilhar com pessoas na qual não conheço, nunca vi;
Me sinto bem escrevendo, é uma forma de extravasar tudo aquilo que penso e sinto, e não tenho coragem de dividir com ninguém, transformo isso em textos..!
 
Autor
bii
Autor
 
Texto
Data
Leituras
848
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
9 pontos
7
1
0
Recentes
=/
Aleatórios
=/
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
antóniocasado
Publicado: 23/12/2009 14:56  Atualizado: 23/12/2009 14:56
Colaborador
Usuário desde: 29/11/2009
Localidade:
Mensagens: 1656
 Re: Caixinhas
Ola

Pensando nisso, ainda bem que não existe essa borrachinha. Gosto de me lembrar do que de mau aconteceu, e do bem. alguma coisa aprendi entre uma e outra. A nossa vida é essa continua e perpétua aprendizagem. Por isso lembramos.

Gostei do texto.
antóniocasado


Enviado por Tópico
jluis
Publicado: 23/12/2009 15:05  Atualizado: 23/12/2009 15:05
Colaborador
Usuário desde: 18/12/2009
Localidade:
Mensagens: 1535
 Re: Caixinhas
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão
Esse comboio de corda
Que se chama coração

(Fernando Pessoa)

Pois é, Bibi, enquanto este "comboio de corda" continuar, teremos de continar ao ritmo dele... Sem dramas, sem desassossegos!

Gostei muito do texto.
Parabénas!
JL


Enviado por Tópico
JOSÉMANUELBRAZÃO
Publicado: 23/12/2009 18:34  Atualizado: 23/12/2009 22:12
Colaborador
Usuário desde: 02/11/2009
Localidade: Lisboa, PORTUGAL
Mensagens: 7775
 Re: Caixinhas
Faz uma descrição interessante da sua reflexão sobre a mente e o coração!

É tudo uma questão kármica (destino) e não de mente e coração!

O coração simboliza o amor e a mente dá as ordens ! Não apague o passado, porque ele serve para corrgir o presente e o futuro!

Beijo com carinho

Open in new window

Enviado por Tópico
Siffert
Publicado: 27/01/2011 19:28  Atualizado: 27/01/2011 19:28
Participativo
Usuário desde: 03/01/2011
Localidade:
Mensagens: 20
 Re: Caixinhas
Momentos que passaram em sua vida podem até durar uma eternidade.
No entanto, sempre podemos construir novos momentos que ecoem por toda vida.
Esse ímpeto pode se esvair por alguns instantes, nas perdas, nas tristezas de lembranças de um passado mágico, mas sempre se recriará. Pois esse ímpeto, esse fogo, se chama amor. Quando ele é teu, é porque o criaste, e você pode fazer o que quiser com ele.
Embora alguns sentimentos confundam e às vezes até apavorem, não se comparam ao amor. E o amor que se dá é o melhor que cada um tem em si. Alguém pode apagar o que há de melhor dentro de você?
Vale se perguntar isso, sempre!

beijos