A longa noite dos tempos

Data 20/04/2010 01:05:33 | Tópico: Textos -> Outros

Entrou na sala de luz apagada mas convicto de que facilmente encontraria o que procurava, pois sabia exactamente onde o havia deixado e a claridade que entrava pelas frinchas das janelas cujas portadas não conseguiam impedir que entrasse, era mais que suficiente. Como ía só para buscar o telemóvel que se tinha esquecido em cima da mesinha pequena e lhe fazia falta para o despertar de manhã, achou que não valia a pena acender a luz.
Mas, de repente, uma estranha sensação de que não estava sozinho atravessou-lhe o corpo como uma bala fazendo-o arrepiar por completo. Foi então que olhou para o sofá pequeno, ao canto, junto a uma das janelas, tendo de imediato aquela estarrecedora e gélida certeza de ali estar um vulto sentado, na penumbra... como se esperasse por alguém...
Não conseguiu articular qualquer gesto ou palavra alguma. Foi como se, de súbito, tivesse sido atingido por um raio paralisante e ficasse transformado numa estátua viva.
Assim permaneceu por um instante que lhe pareceu uma eternidade até que num impulso corajoso se conseguiu soltar daquela prisão de terror que lhe congelou todos os músculos do corpo e se lançou para o interruptor, como quem se agarra ao seu último sopro de vida, numa suplicante procura da luz que naquele momento era tudo o que mais desejava e precisava. Mas a luz não acendeu... tentou outra vez e... nada. Outra e outra e ainda outra... foram vezes sem fim naquele gesto repetido de um desesperante anseio por algo que lhe acabasse com aquele tão horrível pesadelo e o trouxesse de novo à realidade. Mas os seus esforços foram em vão e a luz não se acendeu. E o pesadelo não terminou. E a única realidade que agora tinha, era a terrível descoberta da sua própria morte!
E só ali se percebeu finalmente onde estava, se desconfiou morto e que aquilo seria só o princípio da perpétua escuridão que o aguardava para o resto da longa noite dos tempos, que se avizinhava.
Foi então que finalmente se deu conta de que o vulto sentado naquele sofá, era o seu...



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=129084