Ana, minha Ana

Data 27/07/2010 21:55:58 | Tópico: Mensagens -> Aniversário

Era tão mais fácil responder-te há uns anos atrás quando não eras tão exigente. Como quando me perguntaste porque é que as Torres Gémeas tinham caído, lembras-te? Respondi-te que ainda eras muito pequenina mas que quando fosses maior te explicaria (como dizer da maldade humana a uma menina de 5 anos?) então tu satisfeitíssima retorquiste que no próximo ano já ias ter seis anos e aí sim, irias compreender!
Ainda és aquela menina de sorriso traquina que me esperava todas as noites antes de dormir, que fazia questão de beber do mesmo copo que eu, de ouvir as mesmas músicas. Ainda sinto o teu cheirinho de bebé, o conforto dos teus abraços. És a filha que não nasceu de mim, mas tão minha... tão minha que até dói.
Nem sempre te poderei dar respostas que te aconcheguem, mas espero sempre as tuas perguntas pois estou aqui para ti. Sempre estive, mesmo quando a vida me fez ausentar um pouco de nós. Porque tu ainda não percebeste uma coisa fundamental, independentemente do que te façam sentir e pensar, tu és melhor que o mundo e maior que a vida. És a minha menina.

P. S. - Eu sei que sentes saudades do tempo em que a vida sabia a bolo de mousse de chocolate, mas se fechares os olhos é esse o sabor que ainda sentes no coração. É o "nocho xegêdo"!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=143694