https://www.poetris.com/
 
Mensagens -> Aniversário : 

Ana, minha Ana

 
Tags:  parabéns    Ó Isabel    Nonó  
 
Era tão mais fácil responder-te há uns anos atrás quando não eras tão exigente. Como quando me perguntaste porque é que as Torres Gémeas tinham caído, lembras-te? Respondi-te que ainda eras muito pequenina mas que quando fosses maior te explicaria (como dizer da maldade humana a uma menina de 5 anos?) então tu satisfeitíssima retorquiste que no próximo ano já ias ter seis anos e aí sim, irias compreender!
Ainda és aquela menina de sorriso traquina que me esperava todas as noites antes de dormir, que fazia questão de beber do mesmo copo que eu, de ouvir as mesmas músicas. Ainda sinto o teu cheirinho de bebé, o conforto dos teus abraços. És a filha que não nasceu de mim, mas tão minha... tão minha que até dói.
Nem sempre te poderei dar respostas que te aconcheguem, mas espero sempre as tuas perguntas pois estou aqui para ti. Sempre estive, mesmo quando a vida me fez ausentar um pouco de nós. Porque tu ainda não percebeste uma coisa fundamental, independentemente do que te façam sentir e pensar, tu és melhor que o mundo e maior que a vida. És a minha menina.

P. S. - Eu sei que sentes saudades do tempo em que a vida sabia a bolo de mousse de chocolate, mas se fechares os olhos é esse o sabor que ainda sentes no coração. É o "nocho xegêdo"!


"A vida é um acto de resistência e de reexistência" - Manuel Rivas

 
Autor
AnaMartins
 
Texto
Data
Leituras
2236
Favoritos
5
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
68 pontos
28
0
5
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Egéria
Publicado: 27/07/2010 23:28  Atualizado: 27/07/2010 23:28
Da casa!
Usuário desde: 28/09/2009
Localidade:
Mensagens: 293
 Re: Ana, minha Ana
Que lindo!!
Beijinhos.


Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 28/07/2010 00:23  Atualizado: 28/07/2010 00:25
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4211
 Re: Ana, minha Ana
Adorei o texto para tua filha!
Parabens para mãe e filha!
Beijinhos!



Varenka


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/07/2010 03:08  Atualizado: 28/07/2010 03:08
 Re: Ana, minha Ana
Ana, nossa Ana, como é que te vou explicar que tens aquela coisa...

beijo


Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 28/07/2010 17:14  Atualizado: 28/07/2010 17:14
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8225
 Re: Ana, minha Ana
Muito bonito esse conversar com sabor a boas memórias, a chocolate e a amor.
Beijinho Ana


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 28/07/2010 20:53  Atualizado: 28/07/2010 20:53
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12082
 Re: Ana, minha Ana
Ana, minha doce Ana

Um texto com sabor a mousse de chocolate branco na pureza e entrega que se sente nele.

Beijinhos da Ana


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/07/2010 16:50  Atualizado: 30/07/2010 16:50
 Re: Ana, minha Ana / AnaMartins
Ana, "nocho xegêdo", ó quantas vezes ouvi esta frase ! Quantas vezes a murmurei ao ouvido do pequenino que queria saber tanta coisa e ouvir histórias fantásticas antes de adormecer, ele que teimava em não dormir só para ter o prazer de dizer-me e escutar-me dizendo "nocho xegêdo" por um espaço de tempo o mais longo possível ! Que saudade !
Grato por esta maravilhosa viagem.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/07/2010 16:59  Atualizado: 30/07/2010 17:01
 Re: Ana, minha Ana
Tu Ana, tens o dom de fazer passar os teus mais puros sentires para a escrita. As palavras choram e riem contigo. Ergues montanhas e constrois castelos. Deixaste aqui as nuvens de algodão, o carinho, o amor tão bem frisado que emociona. Ana! Ana tens a felicidade de ter uma sardenta que te adora! e que conserva docemente o teu Xeguêdo.

Um poema maravilha!

Mesmo atrazados.. PARABÈNS



Beijo azul


Enviado por Tópico
Edilson José
Publicado: 30/07/2010 19:43  Atualizado: 30/07/2010 19:43
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2008
Localidade: SP
Mensagens: 5591
 Re: Ana, minha Ana
Lindo, lindo, que dói, mas dor que dói nobre!
De Ana pra Ana, um doçura, como bolo, como chocolate!
Parabéns,
Beijo!
Edilson


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 31/07/2010 03:20  Atualizado: 31/07/2010 03:20
 Re: Ana, minha Ana
Lindo, lindo, lindo... Ana, senti cada linha, cada verso, cada momento desse com uma ternura intensa, como se fosse minhas,meu poema, meus segredos, meus pequenos...
Lindo e não me canso de dizer...

beijos poetisa.


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 06/08/2010 03:24  Atualizado: 06/08/2010 03:24
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Ana, minha Ana
Querida, quando escreves assim parece que fala baixinho comigo. Perfeito. (favorito) bjs pra ti


Enviado por Tópico
mim
Publicado: 07/08/2010 19:57  Atualizado: 07/08/2010 19:57
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2008
Localidade:
Mensagens: 2858
 Re: Ana, minha Ana
OH prima...só me vem uma palavra, ternura!

Uma ternura de chocolate daqui!
Bom fim de semana


Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 09/08/2010 03:22  Atualizado: 09/08/2010 03:22
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: Ana, minha Ana p/AnaMartins
sobre anas, que tanto embelezaram e embelezam a minha vida, tão desregrada, é verdade, sou suspeito a falar. mas fica aqui um beijo pelo lindíssimo texto.

j.


Enviado por Tópico
Vera Sousa
Publicado: 30/08/2010 00:54  Atualizado: 30/08/2010 00:54
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4100
 Re: Ana, minha Ana
Ana, Ana... uma "carta" que muito me tocou... Vou guardá-la para reler e reler!
Que saudades do tempo em que a vida sabia a bolo de mousse de chocolate!

Beijo grande


Enviado por Tópico
anakosby
Publicado: 19/09/2010 18:07  Atualizado: 19/09/2010 18:07
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2010
Localidade: Torres
Mensagens: 1739
 Re: Ana, minha Ana
AI!!!!
Chorei de pingar!
Porque eles crescem e nós somos tão ocupadas!

BEIJO.

Olha! Cuidado, o que tu escreve faz chorar!