Libertadores? Quando nos libertar dessa idéia.

Data 03/02/2011 12:40:50 | Tópico: Textos -> Outros

Eu era fanático pelo Corinthians. Muito mesmo. Eu arrumava bandeiras, enfeitava meu quarto com fotos e pôster do Timão todas as vezes que ele ia jogar. Meu caderno era do Corinthians, meu chaveiro também, entre outros objetos. Mas isso faz muito tempo. Fiquei internado em um hospital por 28 dias e quase morri. Mesmo assim vibrava e torcia pelo Corinthians. Meu pai paga na minha idéia até hoje. Em meados de 97 me preparei para um jogo importante do Corinthians. Ia jogar contra o Grêmio de Porto Alegre em casa e tinha tudo para passar de fase. Bomba! Levou de três e então me decepcionei. Nunca mais perco meu tempo com futebol. Pensei. Chorei de raiva. Rasguei minha camisa e fiquei dias em estado de indignação com essa situação.

Mudei bastante o meu modo de ver e torcer pelo meu time. Assistia aos jogos mais importantes e quando não tinha outra coisa interessante para fazer. Mas o amor pelo Timão sempre existiu. Visto a camisa pelo menos duas vezes na semana e meu filho é corintiano.

Ontem assisti ao jogo e torci. Sabia que se fossemos eliminados pelo Tolima seriamos bombardeados pelos nossos adversários. E foi exatamente o que aconteceu. Recebi dezenas de ligações e torpedos com gozações dos meus colegas flamenguistas, são paulinos entre outros. No entanto, tudo isso passa. Daqui a pouco estamos com outro objetivo e bola pra frente.

Como torcedor, e essa é minha opinião, o Corinthians só não ganha a Libertadores porque existe essa idéia de que precisa ganhar a Libertadores de qualquer jeito. Isso é mentira. Não precisa. E quando for assim ele vai ganhar.

O Corinthians é grande e maior do que uma Libertadores.


Odair José
Poeta e Escritor Cacerense

http://odairpoetacacerense.blogspot.com
http://cinehistoriaojs.blogspot.com



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=173705