https://www.poetris.com/
 
Textos -> Outros : 

Libertadores? Quando nos libertar dessa idéia.

 
Eu era fanático pelo Corinthians. Muito mesmo. Eu arrumava bandeiras, enfeitava meu quarto com fotos e pôster do Timão todas as vezes que ele ia jogar. Meu caderno era do Corinthians, meu chaveiro também, entre outros objetos. Mas isso faz muito tempo. Fiquei internado em um hospital por 28 dias e quase morri. Mesmo assim vibrava e torcia pelo Corinthians. Meu pai paga na minha idéia até hoje. Em meados de 97 me preparei para um jogo importante do Corinthians. Ia jogar contra o Grêmio de Porto Alegre em casa e tinha tudo para passar de fase. Bomba! Levou de três e então me decepcionei. Nunca mais perco meu tempo com futebol. Pensei. Chorei de raiva. Rasguei minha camisa e fiquei dias em estado de indignação com essa situação.

Mudei bastante o meu modo de ver e torcer pelo meu time. Assistia aos jogos mais importantes e quando não tinha outra coisa interessante para fazer. Mas o amor pelo Timão sempre existiu. Visto a camisa pelo menos duas vezes na semana e meu filho é corintiano.

Ontem assisti ao jogo e torci. Sabia que se fossemos eliminados pelo Tolima seriamos bombardeados pelos nossos adversários. E foi exatamente o que aconteceu. Recebi dezenas de ligações e torpedos com gozações dos meus colegas flamenguistas, são paulinos entre outros. No entanto, tudo isso passa. Daqui a pouco estamos com outro objetivo e bola pra frente.

Como torcedor, e essa é minha opinião, o Corinthians só não ganha a Libertadores porque existe essa idéia de que precisa ganhar a Libertadores de qualquer jeito. Isso é mentira. Não precisa. E quando for assim ele vai ganhar.

O Corinthians é grande e maior do que uma Libertadores.

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1386
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
amandu
Publicado: 03/02/2011 12:46  Atualizado: 03/02/2011 12:46
Colaborador
Usuário desde: 24/03/2008
Localidade: LISBOA
Mensagens: 3648
 Re: Libertadores? Quando nos libertar dessa idéia.
É BOM SERMOS E VERMOS. NÃO É BOM SERMOS MUITO FANÁTICOS POIS O MUNDO SE LIBERTA DISSO TAMBÉM. O MUNDO É DE TODOS É PRECISO UM POUCO DE CONDESCENDÊNCIA PARA COM TUDO NO ENTANTO APRECIO O SEU EMPENHO E VIDA.
ABRAÇO ODAIR. GOSTEI DE VER O SEU TEXTO E VINDA DO MUNDO POIS NEM SEMPRE SABEMOS DE NÓS COMO PODERIA SER.
AMANDU

Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 03/02/2011 13:45  Atualizado: 03/02/2011 13:47
Colaborador
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 3112
 Re: Libertadores? Quando nos libertar dessa idéia.
Acho que o mal do torcedor é o fanatismo. Pense bem se Ronaldo não jogou bem na seleção em 2006, isto há mais de 4 anos atrás, como poderia resolver os problemas do Corínthians. O Corinthians, o Palmeiras e a maioria dos times não tem centro-avantes goleadores. O Santos e o Fluminense têm. O Grêmio tinha e jogou fora. Times sem centro-avantes goleadores dificilmente chegam a ser campeõs. A torcida do Flamengo agora será a próxima a ser enganada, pois o Ronaldinho Gaúcho não jogou nada no Milan como poderá resolver os problemas do Flamengo?

Abraços