A chave do maior tesouro

Data 09/07/2011 11:31:24 | Tópico: Textos -> Outros



A vida brindou-me de várias chaves. Brindou-me de vários caminhos que se perdiam entre obstáculos que sempre me conduziram a lugar algum. Brindou-me de várias escolhas que metaforizadas em portas, foram sendo abertas, sem hipótese de serem trancadas por uma chave que as aprisiona-se de forma definitiva. E aí entra o passado. Aquele que caminha nas nossas costas, como da sombra se tratasse. Esperando. Olhando. Contemplando cada passo, cada passo que o recorda e o transforma em algo mais do que uma simples sombra.

Passado. Porque passas e ficas para me atormentar. Passado, porque não vens, apenas para passar?

Eu vivo o presente. O presente onde te conheci. O presente onde me apresentas-te a chave que me permite o acesso ao teu coração. Um acesso exclusivo e privilegiado a todos os patamares que constituem a palavra amor. A vida ofereceu-me muitas chaves, mas perdi-as amor. Posso guardar a tua no coração? Podes talvez fazer uma cópia e guardar junto ao teu coração? Algo que me permita ter a certeza que não perderei ou esquecerei o caminho correto para atingir o teu coração.



Sabes vida, o passado é mau para mim. Sabes amor o meu presente é bom graças à tua presença. Mas vida agradeço-te por colocares no meu caminho a pessoa responsável por curar a minha vida. Pensei por tempos que tivesses esquecido as nossas conversas. As nossas longas noites em que sofríamos de modo conjunto e da forma como nunca te esqueci. Ensinaste-me a seguir em frente vida. A seguir a frente contigo. Como seria possível deixar-te para trás?

Obrigado vida por me dares o prazer de descobrir um anjo. Estava ferido, as asas pareciam não voar. Mas com o passar descobri que as asas estavam em perfeitas condições, o seu coração é que era fraco e tinha uma força insuficiente para a fazer voar. Decidi ajudar este pequeno anjo, enchi o seu coração de amor e finalmente o anjo voou. Bem alto e fez brilhar tudo à sua passagem.

Vida, só me deste o dom da palavra, mas agradeço-te, porque sinto que eles me escutam. Sinto que tenho a capacidade de escrever em palavras o que muitos sentem exclusivamente no coração. O que muitos gostariam de dizer, mas se sentem presos na hora de escrever. Todos os sentimentos e sorrisos que provoco, devo-te a ti vida e devo a ti amor por me motivares dia após dia.

Já disse várias vezes que te amo, mas nunca é demais, por isso – Amo-te. Amo-te na expressão completa da palavra e não apenas como um artifício que serve para embelezar um belo texto de amor.

Não te amo somente por me fazeres sentir bem. Amo-te sobretudo por me fazeres sentir mal nas alturas em que esqueço de lembrar da vida.

Para mim o amor é isso. Mais que palavras. Mais que sentimentos. Acima de qualquer gesto que possa ser feito apenas para cumprir palavras. O amor é entrega. Dedicação. Empenho. Preocupação. Partilha e cumplicidade. Amor é saber que para além de alguém especial se tem um amigo. Que para além de um ombro que se beija, se tem um ombro que nos ampara. E esse meu amor, é o amor que me dás. Por isso obrigado.
Confiram o artigo original no meu site oficial!




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=191901