Textos -> Outros : 

A chave do maior tesouro

 
Tags:  vida    poesia    Vigilante    prosa poética    tesouro  
 
Open in new window


A vida brindou-me de várias chaves. Brindou-me de vários caminhos que se perdiam entre obstáculos que sempre me conduziram a lugar algum. Brindou-me de várias escolhas que metaforizadas em portas, foram sendo abertas, sem hipótese de serem trancadas por uma chave que as aprisiona-se de forma definitiva. E aí entra o passado. Aquele que caminha nas nossas costas, como da sombra se tratasse. Esperando. Olhando. Contemplando cada passo, cada passo que o recorda e o transforma em algo mais do que uma simples sombra.

Passado. Porque passas e ficas para me atormentar. Passado, porque não vens, apenas para passar?

Eu vivo o presente. O presente onde te conheci. O presente onde me apresentas-te a chave que me permite o acesso ao teu coração. Um acesso exclusivo e privilegiado a todos os patamares que constituem a palavra amor. A vida ofereceu-me muitas chaves, mas perdi-as amor. Posso guardar a tua no coração? Podes talvez fazer uma cópia e guardar junto ao teu coração? Algo que me permita ter a certeza que não perderei ou esquecerei o caminho correto para atingir o teu coração.

Open in new window


Sabes vida, o passado é mau para mim. Sabes amor o meu presente é bom graças à tua presença. Mas vida agradeço-te por colocares no meu caminho a pessoa responsável por curar a minha vida. Pensei por tempos que tivesses esquecido as nossas conversas. As nossas longas noites em que sofríamos de modo conjunto e da forma como nunca te esqueci. Ensinaste-me a seguir em frente vida. A seguir a frente contigo. Como seria possível deixar-te para trás?

Obrigado vida por me dares o prazer de descobrir um anjo. Estava ferido, as asas pareciam não voar. Mas com o passar descobri que as asas estavam em perfeitas condições, o seu coração é que era fraco e tinha uma força insuficiente para a fazer voar. Decidi ajudar este pequeno anjo, enchi o seu coração de amor e finalmente o anjo voou. Bem alto e fez brilhar tudo à sua passagem.

Vida, só me deste o dom da palavra, mas agradeço-te, porque sinto que eles me escutam. Sinto que tenho a capacidade de escrever em palavras o que muitos sentem exclusivamente no coração. O que muitos gostariam de dizer, mas se sentem presos na hora de escrever. Todos os sentimentos e sorrisos que provoco, devo-te a ti vida e devo a ti amor por me motivares dia após dia.

Já disse várias vezes que te amo, mas nunca é demais, por isso – Amo-te. Amo-te na expressão completa da palavra e não apenas como um artifício que serve para embelezar um belo texto de amor.

Não te amo somente por me fazeres sentir bem. Amo-te sobretudo por me fazeres sentir mal nas alturas em que esqueço de lembrar da vida.

Para mim o amor é isso. Mais que palavras. Mais que sentimentos. Acima de qualquer gesto que possa ser feito apenas para cumprir palavras. O amor é entrega. Dedicação. Empenho. Preocupação. Partilha e cumplicidade. Amor é saber que para além de alguém especial se tem um amigo. Que para além de um ombro que se beija, se tem um ombro que nos ampara. E esse meu amor, é o amor que me dás. Por isso obrigado.

 
Autor
Vigilante
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2346
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 09/07/2011 11:49  Atualizado: 09/07/2011 11:49
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: A chave do maior tesouro
Vigilante,
Há muitas formas de amar, e os amigos verdadeiros, aqueles que sempre nos puxam para o que está certo e nos fazem bem, são anjos que Deus pôs no nosso caminho. Esses são para amar, mesmo.
Gostei muito do que li aqui.
Beijo
nanda


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 09/07/2011 12:31  Atualizado: 09/07/2011 12:31
Membro de honra
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
 Re: A chave do maior tesouro
Hoje algures por aí nas páginas da net escrivi um pensamento " amar é um acto de plena liberdade da alma"...aqui encontro o acto da liberdade de amar e fazer refletir em boas e certas palavras...em suma gostei muito do texto, parabéns.

Beijos

Enviado por Tópico
Aninhas
Publicado: 09/07/2011 19:17  Atualizado: 09/07/2011 19:17
Super Participativo
Usuário desde: 13/05/2009
Localidade: Leiria
Mensagens: 146
 Re: A chave do maior tesouro
é sem dúvida um bom texto. limpo. sem artificios. muito bem escrito. um louvor á amizade.
o site precisa de sangue novo e de pessoas a escrever assim.