William Shakespeare

Data 12/07/2011 22:21:52 | Tópico: Textos -> Amor

“Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama. “


- William Shakespeare -




Sim eu amo a chuva, o som dos pingos, o cheiro... Nossa eu amo o cheiro da chuva! Adoro correr pela tempestade enquanto ela aumenta de intensidade e sentir a sua força... Mas não a amo o suficiente para me deixar adoecer por me expor de mais a ela, então me protejo com o meu fiel guarda-chuva.

Sim eu amo o Sol. A forma como ele se levanta esplendoroso no leste e se põe com majestade no oeste e todo o domínio que ele mantém do Céu nesse ínterim. Mas não o amo o suficiente para me deixar ferir por me expor de mais a ele, e por isso me protejo em uma sombra amiga.

Sim eu amo o vento. Desde a mais leve brisa aos sopros mais violentos, sentir o vento é ter Deus afagando a alma. Mas não anseio o vento o suficiente para me permitir padecer por excesso de exposição a ele. Então me protejo.

A chuva, o Sol e o vento são agentes externos e quando em excesso posso evitá-los, você por outro lado, vive dentro de mim. A você, eu estou exposto desde o início. Ansioso desde sempre. Desde sempre de peito aberto e alma nua a sua mercê.

Não tema, pois de você não há proteção.



Visite o Blog Onde a Arte se asila



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=192242