O amor é

Data 17/07/2011 00:33:56 | Tópico: Prosas Poéticas


O amor é um entre outros sentimentos, mas diria 'o sentimento Mãe', pois foi dele que viemos ao mundo, é ele o primeiro sentimento, o primeiro laço afectivo.
O amor ´o sentimentos que nos acompanha do nascer até 'sempre', o 'sentimento Mãe' porque nos dá alegrias, euforias, sonhos, fantasias, desejos, crenças, esperanças e por vezes a imortalidade, embora no consciente seja só por momentos. Por outro lado, dá-nos tristezas, faz-nos brotar lágrimas de dor, faz-nos desistir por momentos, faz-nos interrogar e desafiar as leis da vida e assim crescer, crescer com amor!!
O amor deriva tanto da amizade como da paixão é algo que cresce, depois de cultivado em nós, é algo que necessita de regadio, de cuidado, de atenção, de dedicação, de compreender o inesplicável, de olhar ao invisível... o amor é caminhar descalço sobre rochas, que enquanto secas, nos permite correr sem compromisso mas, quando molhadas fazem-nos escorregar, faz-nos ter um olhar atento.
O amor faz-nos desgastar as palavras 'sempre', 'nunca', 'único', 'tudo', 'vida'... mas, na realidade é algo que palavras jamais bastaram para o definir...
O amor é tudo o que fica depois de uma perda na lembrança e é o amor a essas lembranças que o mantêm tão vivo e aceso em nós e ainda é esse mesmo amor que nos leva numa luta para novos caminhos, sem nunca esquecer as lembranças.
No fundo o amor é algo que me esforcei descrever, sabendo desde o ínicio que não o conseguiria por completo. O amor, é caminhar sobre os erros, é levar connosco as ditas lições, é permanecermos de mente aberta para a sua sabedoria mas, essencialmente é olhar para cima, lembrando-se que iremos alastrar esta definição, é um dia olhar-mos para baixo e orgulharmo-nos de o termos conhecido.
O amor é... dar-mos as mãos e caminharmos sem rumo.
O amor é voar como um pássaro mas, poder cair como chumbo. É eleger-nos aos céus e ter uma vida paralela entre o céu e a terra. É ser uma só linha com um só objectivo, é uma recta sim, mas com terreno oscilado. É uma luta em conjunto é o sentido da cooperação é a esperança de que ele existe é o privilégio de o sentir.
O amor é algo mútuo, que sabe tão bem dar como receber (...)

Esse desenho é também da minha autoria embora o tivesse editado. Fi-lo num dia após ter observado atentamente as nossas mãos e eis o que vi entre elas, o amor.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=192670