Prosas Poéticas : 

O amor é

 
Tags:  sonho    alegria    REALIZAÇÃO    Único    saudade...  
 
Open in new window

O amor é um entre outros sentimentos, mas diria 'o sentimento Mãe', pois foi dele que viemos ao mundo, é ele o primeiro sentimento, o primeiro laço afectivo.
O amor ´o sentimentos que nos acompanha do nascer até 'sempre', o 'sentimento Mãe' porque nos dá alegrias, euforias, sonhos, fantasias, desejos, crenças, esperanças e por vezes a imortalidade, embora no consciente seja só por momentos. Por outro lado, dá-nos tristezas, faz-nos brotar lágrimas de dor, faz-nos desistir por momentos, faz-nos interrogar e desafiar as leis da vida e assim crescer, crescer com amor!!
O amor deriva tanto da amizade como da paixão é algo que cresce, depois de cultivado em nós, é algo que necessita de regadio, de cuidado, de atenção, de dedicação, de compreender o inesplicável, de olhar ao invisível... o amor é caminhar descalço sobre rochas, que enquanto secas, nos permite correr sem compromisso mas, quando molhadas fazem-nos escorregar, faz-nos ter um olhar atento.
O amor faz-nos desgastar as palavras 'sempre', 'nunca', 'único', 'tudo', 'vida'... mas, na realidade é algo que palavras jamais bastaram para o definir...
O amor é tudo o que fica depois de uma perda na lembrança e é o amor a essas lembranças que o mantêm tão vivo e aceso em nós e ainda é esse mesmo amor que nos leva numa luta para novos caminhos, sem nunca esquecer as lembranças.
No fundo o amor é algo que me esforcei descrever, sabendo desde o ínicio que não o conseguiria por completo. O amor, é caminhar sobre os erros, é levar connosco as ditas lições, é permanecermos de mente aberta para a sua sabedoria mas, essencialmente é olhar para cima, lembrando-se que iremos alastrar esta definição, é um dia olhar-mos para baixo e orgulharmo-nos de o termos conhecido.
O amor é... dar-mos as mãos e caminharmos sem rumo.
O amor é voar como um pássaro mas, poder cair como chumbo. É eleger-nos aos céus e ter uma vida paralela entre o céu e a terra. É ser uma só linha com um só objectivo, é uma recta sim, mas com terreno oscilado. É uma luta em conjunto é o sentido da cooperação é a esperança de que ele existe é o privilégio de o sentir.
O amor é algo mútuo, que sabe tão bem dar como receber (...)


'Dum vita est pO3tica'

Esse desenho é também da minha autoria embora o tivesse editado. Fi-lo num dia após ter observado atentamente as nossas mãos e eis o que vi entre elas, o amor.
 
Autor
P03tiza
Autor
 
Texto
Data
Leituras
944
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Ghost
Publicado: 17/07/2011 02:21  Atualizado: 17/07/2011 02:21
Colaborador
Usuário desde: 09/04/2011
Localidade: Lisboa, Portugal
Mensagens: 1820
 Re: O amor é
Olá poetisa.
O poeta mente quando escreve o que sente.
Então para escrever amor usa as ferramentas mais belas da natureza em seu louvor, usa os outros sentimentos para descrever o que provocou a sua dor ou tremor.
O Amor é a chave do universo, e encontra-se em todas as formas que quisermos descobrir...
O Amor é belo, mesmo quando dói porque é Amor.
Um texto muito rico em conteúdo, como não se descreve o amor pode-se escrever sobre o amor. E foi isso que fez e muito bem.
Parabéns.
Abraços e Felicidades.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/07/2011 12:46  Atualizado: 17/07/2011 12:46
 Re: O amor é
LInda a imagem e o texto magnífico, o amor é o coração do mundo...o amor é algo que nos esforçamos a escrever... concordo são tantas definições, sentimentos tão grande... que faz nosso corpo sentir milhares de sensações,`´E tudo o que fica depois de uma perda na lembrança... é a saudade! lindo demias, parabéns pelos teus escritos, são muito, mas muito belos poetiza. Abraços