luso-amigos – amigos, piropos e snobes

Data 04/12/2011 08:31:11 | Tópico: Artigos

cheguei, li e escrevi. esse mérito fica guardado para o site que tem uma dinâmica própria. entrei, avaliei e entendi. entendi que estava num site de muitos amigos, daqueles que não se conhecem pessoalmente, mas que se entendem como se juntos tivessem crescido. avaliei, dentro da mui diminuta capacidade de avaliação, que estaria no pomposo concurso de piropos e outras estratégias para ocupar um poleiro. entre galos e galinhas sempre se mete a palavrinha e entre tantas ousadias, entre tantas estórias, a tertúlia acabaria algum dia. mas não tem fim, como o poder não tem destino. mas vi tantas coisas em tão pouco tempo que pensei que seria útil para testar a minha vocação para a política. até snobes encontrei, daqueles que têm orgulhosos em sê-lo ou dos outros que nem dão conta do ridículo que são. vi de tudo.
comentar é que foi pouco, aqui e ali ainda tentei construir o comentário literário que pudesse passar a minha leitura sobre o que o «amigo» tivesse retirado da sua alma literária. mas depressa percebi que na maioria a busca, através das palavras publicadas, o que procurava era muito mais que isso: o piropo, asqueroso que fosse, mas piropo dos pés até ao cabelo.
- sopra-me o pipo [leia-se ego] para que possa inchar e terás um amigo até ao próximo momento...
por mero acaso ou sorte minha ainda tive alguns leitores que me brindaram com o seu comentário, justiça se faça, nunca saberei se a pedir-me para os ler e comentar. e como são poucos farei o meu agradecimento público aqui:

obrigado!

Monnalice, Vania Lopez, Iolanda Brasão, Rosafogo, José Silveira, Martisns, PedroGeraldo, Varenka, José Ilídio Torres, Proteus, Valdevinoxis, Ghost, Umav, Carlos_val, Jaber, RoqueSilveira, VónyFerreira, Gabrielas, Caíto, Migueljaco, JBMendes, ConceiçãoB, Cleo e Moreno.

e para que fique claro, nem todos os comentários foram abonatórios. uns foram amigos, outros simples piropos e alguns snobes. tal como um site que se quer de muitos e bons usuários e que tenha um bom nome de luso-amigos – amigos, piropos e snobes.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=207566