https://www.poetris.com/
 
Artigos : 

luso-amigos – amigos, piropos e snobes

 
cheguei, li e escrevi. esse mérito fica guardado para o site que tem uma dinâmica própria. entrei, avaliei e entendi. entendi que estava num site de muitos amigos, daqueles que não se conhecem pessoalmente, mas que se entendem como se juntos tivessem crescido. avaliei, dentro da mui diminuta capacidade de avaliação, que estaria no pomposo concurso de piropos e outras estratégias para ocupar um poleiro. entre galos e galinhas sempre se mete a palavrinha e entre tantas ousadias, entre tantas estórias, a tertúlia acabaria algum dia. mas não tem fim, como o poder não tem destino. mas vi tantas coisas em tão pouco tempo que pensei que seria útil para testar a minha vocação para a política. até snobes encontrei, daqueles que têm orgulhosos em sê-lo ou dos outros que nem dão conta do ridículo que são. vi de tudo.
comentar é que foi pouco, aqui e ali ainda tentei construir o comentário literário que pudesse passar a minha leitura sobre o que o «amigo» tivesse retirado da sua alma literária. mas depressa percebi que na maioria a busca, através das palavras publicadas, o que procurava era muito mais que isso: o piropo, asqueroso que fosse, mas piropo dos pés até ao cabelo.
- sopra-me o pipo [leia-se ego] para que possa inchar e terás um amigo até ao próximo momento...
por mero acaso ou sorte minha ainda tive alguns leitores que me brindaram com o seu comentário, justiça se faça, nunca saberei se a pedir-me para os ler e comentar. e como são poucos farei o meu agradecimento público aqui:

obrigado!

Monnalice, Vania Lopez, Iolanda Brasão, Rosafogo, José Silveira, Martisns, PedroGeraldo, Varenka, José Ilídio Torres, Proteus, Valdevinoxis, Ghost, Umav, Carlos_val, Jaber, RoqueSilveira, VónyFerreira, Gabrielas, Caíto, Migueljaco, JBMendes, ConceiçãoB, Cleo e Moreno.

e para que fique claro, nem todos os comentários foram abonatórios. uns foram amigos, outros simples piropos e alguns snobes. tal como um site que se quer de muitos e bons usuários e que tenha um bom nome de luso-amigos – amigos, piropos e snobes.


 
Autor
Nadir.Caetano
 
Texto
Data
Leituras
941
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
AnaMariaOliveira
Publicado: 04/12/2011 09:34  Atualizado: 04/12/2011 09:34
Super Participativo
Usuário desde: 19/06/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 158
 Re: luso-amigos – amigos, piropos e snobes
Gostei do comentário. E tem de facto razão. Um site literário nunca deveria tornar-se um lugar de "Palmadinhas nas costas" elogios baratos e sorrisos aos molhos! Deveríamos tentar analisar a escrita sempre do ponto de vista da isenção e da neutralidade, com críticas construtivas e com argumentos sólidos a favor ou contra o que eventualmente se escreve.
Na minha experiência...pouca em sites literários o que me parece acontecer é que as pessoas que escrevem visam essencialmente a exibição pessoal e raramente leem o que os colegas escrevem. É mais fácil enviar um piropo insignificante do que comentar e criticar de forma lógica e com conteudo.

Abraço

Respeitosamente
Ana Maria Oliveira


Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 04/12/2011 16:47  Atualizado: 04/12/2011 16:47
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4211
 Re: luso-amigos – amigos, piropos e snobes
Obrigada.Bjs.Varenka

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 04/12/2011 17:27  Atualizado: 04/12/2011 17:27
Luso de Ouro
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3857
 Re: luso-amigos – amigos, piropos e snobes
Nadir
Acredito que quem aqui chega de novo, se sinta um pouco confuso com o que lhe entra pelos olhos adentro, assim, de chofre, a contrastar com o mar de possibilidades e inumeras as ferramentas que se lhe s~~ao oferecidas para dar asas ao acto de criar...
Desde que por aqui ando, exceptuando os primeiros tempos (esses sim, de verdadeiro e sadio convivio), sempre me lembro haver guerras, quezilias e outras coisas que tais, umas com mais intensidade, outras mais brandas, das quais sempre tentei passar ao largo pelo simples motivo de nao fazer parte do meu feitio meter-me em coisas que de certeza sairia com feridas que teria de lamber por muito tempo e sinceramente nao me apetece!
Portanto, o amigo Nadir, nao tem nada a temer se tomar certos cuidados preventivos e pode vir a ter, tal como eu, uma permanencia longa por aqui. Tudo isto para lhe agradecer a atençao dispensada aos meus textos e tambem porque me pareceu que este seu texto est´´a escrito num tom de despedida... se for o caso, pense um bocadinho antes de partir e veja se vale a pena. Olhe que se calhar, nao!


Peço desculpa pela doença do teclado que estou a usar, dado que muitas palavras ficaram sem acentos e til's


Enviado por Tópico
Nadir.Caetano
Publicado: 04/12/2011 22:03  Atualizado: 04/12/2011 22:03
Super Participativo
Usuário desde: 14/10/2011
Localidade:
Mensagens: 132
 Re: luso-amigos – amigos, piropos e snobes
reconhecido pelos vossos ilustres comentários.