Vidas paralelas

Data 02/11/2007 22:09:48 | Tópico: Textos -> Amor

Agora que penso nas vidas paralelas, escondo de outros os dias em que não soube existir. Os medos são incómodos mas mantiveram-me acordado neste sonho.
Talvez um sonho, tornado ou pesadelo que se foi gerando ao longo do passar dos dias.
Tentei fugir em busca de mim mesmo, mas foi sempre a pensar em ti que dirigi o meu destino, não o da vida, mas o de chegar a um fim de mais um, ou outro percurso no meio de muitos.
…foram tantos.
Os dias que se cruzaram, considero que tenham sido aqueles em que, tive o privilégio de te conhecer, … ainda que não percebesse nesses instantes de que forma te revelavas, atingi o ponto de desespero quando me apaixonei por ti, porque estavas diariamente a meu lado, não como um compromisso mas numa certeza, e mais uma vez foi esse o meu erro.
Não estavas a meu lado porque te amava, não estavas junto de mim porque o desejavas, mas porque sim… reconheço que eras diferente, muito mas muito mais inteligente, … digo mais creio que é um erro, mesmo que redundante, tentar sequer comparar o teu saber estar, saber viver ou o teu querer vingar com a simplicidade do teu rosto porque, com toda a certeza eras apenas tu, mas eras tanto!
Desde o nascer de mais um dia, até á construção de um projecto somente tu existias, somente tu me ajudavas e eu não o entendia porque do mesmo modo que te observava, do mesmo modo não te reconhecia.
Agora, torna-se mesmo muito difícil entender porque não o percebi antes, se tinhas tudo o que eras, por algum momento precisarias de mim?
Claro que sim, mais não fosse para me ignorares um dia, assim como o fazes.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=21261