ósculo do inferno

Data 28/08/2012 10:27:53 | Tópico: Textos -> Crítica

Há textos tão infelizes que levam uns, menos avisados, a interpretar o autor, quando num site de escrita o leitor se devia centrar no texto, apenas.
E há comentários, a textos que nada têm de mal, tão infelizes, que tanta vez me sinto uma estranha aqui. Há quem não entenda o que é a escrita. Que um texto escrito na 2ª ou na 3ª pessoa, pode ser um texto a falar de si mesmo. Outros, ou os mesmos, enfiam a carapuça e em vez de responder ao texto, respondem agredindo o autor. Como se fossem superiores. Coisa mais ridícula. Ninguém tem o direito de se armar em defensor da moral pela tabela da baixaria, nem de se armar em dono da verdade, ainda por cima, manipulando o que não foi escrito. É com textos um tanto provocatórios que se conhecem, muitas vezes, as pessoas que parecem anjos, mas mais não são que diabos, pobres diabos. Ou lentos. Abomino a estupidez, esta é a génese de muitos males como o ostracismo, o preconceito.
Quem escreve tem de se esforçar para ser compreendido, se o quiser ser, claro, mas ao publicar expõe-se, merece respeito.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=229583