Textos -> Crítica : 

ósculo do inferno

 
Há textos tão infelizes que levam uns, menos avisados, a interpretar o autor, quando num site de escrita o leitor se devia centrar no texto, apenas.
E há comentários, a textos que nada têm de mal, tão infelizes, que tanta vez me sinto uma estranha aqui. Há quem não entenda o que é a escrita. Que um texto escrito na 2ª ou na 3ª pessoa, pode ser um texto a falar de si mesmo. Outros, ou os mesmos, enfiam a carapuça e em vez de responder ao texto, respondem agredindo o autor. Como se fossem superiores. Coisa mais ridícula. Ninguém tem o direito de se armar em defensor da moral pela tabela da baixaria, nem de se armar em dono da verdade, ainda por cima, manipulando o que não foi escrito. É com textos um tanto provocatórios que se conhecem, muitas vezes, as pessoas que parecem anjos, mas mais não são que diabos, pobres diabos. Ou lentos. Abomino a estupidez, esta é a génese de muitos males como o ostracismo, o preconceito.
Quem escreve tem de se esforçar para ser compreendido, se o quiser ser, claro, mas ao publicar expõe-se, merece respeito.

 
Autor
RoqueSilveira
 
Texto
Data
Leituras
1602
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
13
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/08/2012 11:37  Atualizado: 16/03/2015 10:52
 .
.


Enviado por Tópico
And.Marques
Publicado: 28/08/2012 12:00  Atualizado: 28/08/2012 12:00
Super Participativo
Usuário desde: 23/07/2011
Localidade:
Mensagens: 148
 Re: ósculo do inferno
Tambem penso assim!!! Abraço, bom dia.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/08/2012 13:46  Atualizado: 28/08/2012 14:16
 Re: ósculo do inferno
houve, há e continuará havendo aqueles que escrevem com o fim proficiente apenas de fomentar essa abrangência de opiniões. sempre que público maior corre-se riscos maiores de entendimentos. se for a escrita posta apenas como laboratório literal, sei lá, ou por ignorância das reações que possam advir, ou apenas para catalogar ímpetos, valido. como, outrossim; discordo que um texto seja 'cuspido' ao leitor, acho desrespeito. por mais inconsequente que seja o resultado; deve ser pensado e repensado por quem escreve daí a questão da coragem (divergimos, mas é uma coisa que eu e você sabemos que temos, coragem.) aceito até que um texto seja vomitado, pois o vômito vem do súbito, vem do âmago. portanto, que assuma aquele que não pensou antes de escrever 'besteirol'. concordo de pleno daquele que escreve com responsabilidade e respeito pela palavra e pelo ledor, que o faz com esforço, creio; mas será todo aquele que escreve pretensioso demais esperar que seja compreendido da mesma forma que pensou. e se me permite acrescentar; "ósculo do inferno", intrinsecamente, quase permeou com a mesma ânsia, expôs-se numa defesa que pode gerar 'miliumas' outras opiniões, pois, chamará a atenção dos carapuçados, dos infelizes, dos desavisados, dos ridículos, dos moralistas, dos amorais, dos agressores, dos defensores, dos superiores, dos subalternos, dos provocadores e dos avestruzes, e olha que ta é faltando gente... esqueci-me dos anjos e demônios, pudicas e depravados... ops! não esqueci de mim.
vê, há de sentirmo-nos estranhos, ou não? (já está extenso)
bj e meu abraço caRIOca.
zésilveiradobrasil


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/08/2012 15:14  Atualizado: 28/08/2012 15:16
 Re: ósculo do inferno
Olá Conceição,

Olá Colegas do Luso

E dizia este velho tonto (não sou assim tão velho) que estava a gostar do silêncio-paz que reinava nesta casa.

Contínuo a pensar que não é necessário extremar as posições para divergir de opinião. Digo isto com toda a clareza porque sempre defendi que esta casa é de todos, e quando digo todos, é mesmo todos, os que escrevem e os que gatafunham.

Sendo assim, não vi mal nenhum no texto do nosso colega Carlos, pelo contrário, peguei nas suas palavras e consegui ajustá-las ao que me vai na alma, tudo isto sem nunca perder as minhas referências no Luso Poemas e que são bem conhecidas.

Já ando por aqui faz algum tempo e há uma regra que nunca infringi e que acho fundamental para quem como eu gosta de escrever em liberdade: nunca fui a um texto de um colega castrar a sua liberdade de opinião. Esta regra é fundamental e só a quebrarei (já o fiz uma vez) se esse texto for ofensivo para algum colega. Só vou defender as minhas ideias ao fórum, aí sim, não deixo que nenhum chico esperto me passe a perna e se tiver que haver um bate papo aí estarei com tudo que tenho e não tenho.

Tudo o resto penso ser desnecessário, o Carlos disse o que disse e está no seu direito, nós estamos no direito de discordar dentro das regras da boa camaradagem e parece-me que o autor compreende muito bem esta forma de estar desigual nas opiniões e também me parece que a Conceição como autora, no local certo para colocar estes textos criativos deu a sua opinião que, eu em parte subscrevo e daí não veio mal ao mundo para ninguém, nem para a criadora e muito menos para os leitores e colegas.

Tenho a certeza que a Conceição vai ler com muita atenção o que o Carlos escreveu no seu texto e dar a resposta que o Luso Poemas merece de todos nós – Tolerância – recomenda-se

beijo

JLL


Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 29/08/2012 12:10  Atualizado: 29/08/2012 12:10
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
 Re: ósculo do inferno
Ola Roque

Não tinha percebido este teu texto mas procurei a sua razão e compreendi o que se passou

Concordo que é preciso tolerancia, mas ás vezes tolerancia a mais é prejudicial, não ensina os mais prepotentes.

As criticas que tu chamas destrutivas eu chamo estupidas e prepotentes, e naquele texto existe duas que valha-nos todos os Deuses são de uma pobreza de espitito...

De facto este lusos de vez em quando precisa de uns abanões

Beijos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/08/2012 13:08  Atualizado: 29/08/2012 13:08
 Re: ósculo do inferno
Boa.


Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 30/08/2012 19:42  Atualizado: 30/08/2012 19:42
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: ósculo do inferno
é preciso ter calma Roque,

não vale apena persistir quando certas pessoas confundem o autor com o que é escrito, vamos deixar que as ou os prepotentes se dediquem a própria insignificância.
gostei do teu texto e está bem elucidativo.

bjs