Palavras

Data 07/11/2012 23:23:19 | Tópico: Textos

A capacidade Humana de falar, abrir a boca e expelir sons coesos com certa interpretação, possui uma grande diferença quando exposta a um ouvinte. Dialogar envolve pessoas, e quando o assunto é exteriorizado, as palavras se transformam, ganhando uma indispensável importância, podendo: ferir, alegrar, separar, encantar...

O Vocábulo possibilita representar nossos mais profundos sentimentos, podemos ousar dizer verbos que nunca imaginaríamos rogar,e sentir algo que não pensaríamos poder, graças a uma palavra, um tom. Falar com o coração, faculdade esta muito pouco exercida, pois a grande maioria fala por falar, às vezes, nem se quer sabem o que disseram e alguns até sabem, e se arrependem, mas daí, já é tarde...

O dito popular: "O olhar vale mais que mil palavras’’ comprova-me o menosprezo e cogita a ideia de que palavras não possuem sentimentos...."Um dia você aprende que falar pode aliviar dores emocionais’’...e de quem é a citação? Nada a mais que Shakespeare, sim a tempo descobriram o poder dos dizeres, o problema, creio eu, que se encontre em desenvolver a união entre boca e coração, a manifestação de um real expressar. É preciso pensar, pensar antes de falar, e isso realmente não é fácil em um mundo tão dinâmico, haja raciocínio!

E os Humanos, que importância dão a elas? Muito falam, pouco entendem, pouco ouvem, pouco refletem. Agora, pare um instante. analise seu dizer, os dizeres... Assuste-se! Examine quanto ruído (barulho indesejado) somos expostos, quanta variedade de som aturdindo nosso Cérbero e mesmo que de forma inconsciente, irritando-o.

E a minha conclusão sobre tudo isso? Um tal de sentimento que, distingue a palavra de um mero conjunto silábico de uma expressão vista, absorvida e eternizada por um ser. Palavra se trata com jeito, é preciso ter cuidado até mesmo com o tom, sendo diferente,Intenso ou ameno, pode conquistar ou separar você para sempre.

Atitudes, são elas que guiam nossos caminhos, e sim, mais do que palavras devemos ter atitudes, uma ponte entre palavras e ações, boas ações. "Falar é fácil fazer é difícil’’, tentar e errar é facílimo, tentar com gosto é raro, tentar e acertar de primeira é raríssimo mas, prestar atenção no erro, e seguir adiante, com foco e cabeça erguida, esta sim, não é fácil, não é difícil e sim um dever para viver bem.

Apscheffer.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=234865