https://www.poetris.com/
 
Textos : 

Palavras

 
Tags:  palavras  
 
A capacidade Humana de falar, abrir a boca e expelir sons coesos com certa interpretação, possui uma grande diferença quando exposta a um ouvinte. Dialogar envolve pessoas, e quando o assunto é exteriorizado, as palavras se transformam, ganhando uma indispensável importância, podendo: ferir, alegrar, separar, encantar...

O Vocábulo possibilita representar nossos mais profundos sentimentos, podemos ousar dizer verbos que nunca imaginaríamos rogar,e sentir algo que não pensaríamos poder, graças a uma palavra, um tom. Falar com o coração, faculdade esta muito pouco exercida, pois a grande maioria fala por falar, às vezes, nem se quer sabem o que disseram e alguns até sabem, e se arrependem, mas daí, já é tarde...

O dito popular: "O olhar vale mais que mil palavras’’ comprova-me o menosprezo e cogita a ideia de que palavras não possuem sentimentos...."Um dia você aprende que falar pode aliviar dores emocionais’’...e de quem é a citação? Nada a mais que Shakespeare, sim a tempo descobriram o poder dos dizeres, o problema, creio eu, que se encontre em desenvolver a união entre boca e coração, a manifestação de um real expressar. É preciso pensar, pensar antes de falar, e isso realmente não é fácil em um mundo tão dinâmico, haja raciocínio!

E os Humanos, que importância dão a elas? Muito falam, pouco entendem, pouco ouvem, pouco refletem. Agora, pare um instante. analise seu dizer, os dizeres... Assuste-se! Examine quanto ruído (barulho indesejado) somos expostos, quanta variedade de som aturdindo nosso Cérbero e mesmo que de forma inconsciente, irritando-o.

E a minha conclusão sobre tudo isso? Um tal de sentimento que, distingue a palavra de um mero conjunto silábico de uma expressão vista, absorvida e eternizada por um ser. Palavra se trata com jeito, é preciso ter cuidado até mesmo com o tom, sendo diferente,Intenso ou ameno, pode conquistar ou separar você para sempre.

Atitudes, são elas que guiam nossos caminhos, e sim, mais do que palavras devemos ter atitudes, uma ponte entre palavras e ações, boas ações. "Falar é fácil fazer é difícil’’, tentar e errar é facílimo, tentar com gosto é raro, tentar e acertar de primeira é raríssimo mas, prestar atenção no erro, e seguir adiante, com foco e cabeça erguida, esta sim, não é fácil, não é difícil e sim um dever para viver bem.

Apscheffer.

 
Autor
APScheffer
 
Texto
Data
Leituras
2399
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Felisbela
Publicado: 07/11/2012 23:43  Atualizado: 07/11/2012 23:43
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2011
Localidade:
Mensagens: 2207
 Re: Palavras P/ APScheffer
Belíssimo e bem escrito, oportuno! Muito bem!

Aplausos!! Parabéns querida APScheffer !

Um beijinho linda!

Felisbela


Enviado por Tópico
MaryFio
Publicado: 07/11/2012 23:58  Atualizado: 07/11/2012 23:58
Da casa!
Usuário desde: 28/09/2012
Localidade:
Mensagens: 479
 Re: Palavras
Simplesmente maravilhoso e tocante seu texto.
Tao bem escrito : falou com coracao, com a razao, com o
sentimento.
Reflexao...eh o que todos nos precisamos. Refletir mais, ouvir
a nossa voz interior, para depois, expressarmos em palavras.
Palavras doces, ou simplesmente dores...
Uniao da boca e coracao...
Citaria aqui tantos trechos significativos desse seu texto.
Muito verdadeiro isso tudo.
Adorei ler!
Um abraco,
~Mary~


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 08/11/2012 02:15  Atualizado: 08/11/2012 02:15
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 16132
 Re: Palavras
Boa noite, poetisa!
Sábias palavras! Belo texto para reflexão!
Parabéns por partilhar!
Adorei! Bjos!