Sou Gordo, e Daí?

Data 15/02/2013 23:23:05 | Tópico: Crónicas

Sou gordo, e daí?
É estranho, eu sei, começar o texto assim, soa um tanto agressivo, mas é que hoje em dia mas vale ser bandido do que gordo. Pelo menos é o que parece. Mas, apesar da opinião geral, juro que não tenho problemas com relação a isto, a não ser pressão alta e a fígado já meio ferrado. Como eu, praticamente, sempre fui gordo, não ligo muito pra coisa. Parece que as pessoas a minha volta são as que mais se incomodam. Falam que é questão de saúde, que hoje eu ainda estou bem, mas que logo vão pintar os problemas. De qualquer forma: Vão gorar a mãe!... Não que eu não gostaria de ser magro. É claro que sim! Poderia comer sem culpa, sem que me pegassem no pé. Alias, isso é um saco! Todo mundo tem uma receita, uma dica, um palpite, uma dieta...
Adoro comer! Existem um monte de gordo hipócrita que fala que não sabe porque é gordo, que come pouco. Eu mesmo já falei, vez ou outra, essa besteira, mas no fundo sei bem porque sou gordo. Melhor programa pra gordo é churrascaria. Algum gordo ai vai negar? Na que eu vou, sempre colocam uma placa do meu lado: Aproximem com cautela. Sabe como é! Gordo comendo perde a noção, já fatiei o braço de dois garçom que marcaram bobeira (é brincadeira, mas é bom ter cuidado).
Tem algumas vantagens em ser gordo: Geralmente as pessoas evitam sentar do seu lado no ônibus. Lembro, na minha época de faculdade, quando viajava praticamente todo o final de semana pra minha cidade natal: Começava a viagem. Quase sempre, a pessoa que estava do meu lado, quando tinha lugar do lado de um magro, trocava de lugar. Era bom demais!
Outra vantagem: de certa forma as pessoas te respeitam mais. Evitam arrumar confusão com você. O gordo as vezes amedronta um pouco. Isso é bom pro gordo, pois gordo não pode arranjar encrenca não. Realmente gordo não foge da briga: não aguenta correr. Se entrar numa briga, ou o gordo dá um jeito de terminar logo ou ele tá fu...: Em cinco minutos, não precisa levar porrada, cai de cansaço. De qualquer forma, se estiver apanhando, é bom o gordo lembrar que essa ainda pode ser a melhor opção, melhor que sofrer um infarto tentando correr.
Não sei se o que falei acima são realmente vantagens, era só pra falar que tinha. Na verdade o mundo é cruel com o gordo, mas cabe ao gordo se adaptar. Se você ai for gordo, aconselho ter sempre em mãos:
1) Creme para assadura. Gordo vive assado.
2) Sal de fruta (dispensa comentários)
3) Lenço pra ser usado eventualmente como babador. Se estiver comendo alguma coisa e por azar cair, vai cair na barriga. A barriga esta entre sua boca e o chão, não se esqueça.
4) Dinheiro pra taxi. Coletivo pra gordo não rola, a roleta é um perigo.
5) Quando viajar, leve sempre uma troca de roupa a mais. Nunca se sabe quando a calça ou o short vai rasgar. É sempre entre as coxas. O atrito ali é cruel.
6) Se possível, leve no porta mala do carro seu próprio banquinho. Quem inventou aquelas cadeiras de plástico devia ser processado. Elas são taradas por gordo: Mal encostam nelas e elas vão logo abrindo as pernas.
Também tem certas coisa que é bom o gordo evitar, caso ele queira impressionar alguém. Numa paquera, ou algo assim, por exemplo:
1) Evite dançar. Por mais que você saiba o que esta fazendo, fica esquisito.
2) Evite comer. Programas como restaurantes por exemplo. Já falei, gordo comendo perde a noção.
3) Se for pra impressionar, melhor deixar seu carro pequeno ou moto pequena em casa e ir de taxi. O carro pequeno fica ainda menor pro gordo. Moto então nem se fala. Uma vez vi um gordão chegando numa CG 125. Ouvi um menino que estava perto perguntando pro pai o que o gordo tinha no meio das pernas (brincadeira).
4) Praia, piscinas... Evite sunga. Ninguém merece. Alias, gordo quando vai na praia sempre volta uns dois quilos mais pesado, só de areia fica nas dobras. Na bunda então...
Tudo isso melhora um pouco, mas como disse, o mundo e cruel com o gordo. Peido no elevador por exemplo: O gordo sempre será o principal suspeito.
Vou contar um fato engraçado que aconteceu comigo relacionado ao fato deu ser gordo. Depois de ter escrito tanto, vou tentar ser breve.
Lembro que fomos participar de uma feira em Belo Horizonte. Eu fui com um terno que aluguei de última hora pro evento. Peguei completo, com cinto e sapato pra não ter que ficar atrás dessas coisas. Gordo odeia experimentar roupa, terno então nem se fala, e acabei não vendo direito. No caso do cinto acho que trocaram. A calça que veio estava muito larga, precisava do cinto, só que e o cinto estava pequeno demais pra mim. Ficou apertado já no primeiro furo. O terno escondia, mas tinha que deixar fechado.
Logo no primeiro dia, quando terminou, pegamos um taxi para o hotel onde estávamos hospedados. Junto comigo estava meu patrão e um outro engenheiro. O taxi parou e gentilmente, outra vantagem pro gordo, me cederam o banco da frente. Tirei o terno e entrei no taxi, mas quando fui buscar o cinto de segurança, ao fazer um movimento brusco, o cinco apertado estourou. A fivela voou no painel do carro e bateu com força, fazendo barulho.
Quando o pessoal viu o que tinha acontecido foi a maior zoeira. Até o taxista tirou onda, falando que se tivesse batido no para-brisa tinha trincado e se estivéssemos no Rio de Janeiro, todos teriam abaixado achando que era bala perdida. Taxista filho da p...



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=241605