Crónicas : 

Sou Gordo, e Daí?

 
Sou gordo, e daí?
É estranho, eu sei, começar o texto assim, soa um tanto agressivo, mas é que hoje em dia mas vale ser bandido do que gordo. Pelo menos é o que parece. Mas, apesar da opinião geral, juro que não tenho problemas com relação a isto, a não ser pressão alta e a fígado já meio ferrado. Como eu, praticamente, sempre fui gordo, não ligo muito pra coisa. Parece que as pessoas a minha volta são as que mais se incomodam. Falam que é questão de saúde, que hoje eu ainda estou bem, mas que logo vão pintar os problemas. De qualquer forma: Vão gorar a mãe!... Não que eu não gostaria de ser magro. É claro que sim! Poderia comer sem culpa, sem que me pegassem no pé. Alias, isso é um saco! Todo mundo tem uma receita, uma dica, um palpite, uma dieta...
Adoro comer! Existem um monte de gordo hipócrita que fala que não sabe porque é gordo, que come pouco. Eu mesmo já falei, vez ou outra, essa besteira, mas no fundo sei bem porque sou gordo. Melhor programa pra gordo é churrascaria. Algum gordo ai vai negar? Na que eu vou, sempre colocam uma placa do meu lado: Aproximem com cautela. Sabe como é! Gordo comendo perde a noção, já fatiei o braço de dois garçom que marcaram bobeira (é brincadeira, mas é bom ter cuidado).
Tem algumas vantagens em ser gordo: Geralmente as pessoas evitam sentar do seu lado no ônibus. Lembro, na minha época de faculdade, quando viajava praticamente todo o final de semana pra minha cidade natal: Começava a viagem. Quase sempre, a pessoa que estava do meu lado, quando tinha lugar do lado de um magro, trocava de lugar. Era bom demais!
Outra vantagem: de certa forma as pessoas te respeitam mais. Evitam arrumar confusão com você. O gordo as vezes amedronta um pouco. Isso é bom pro gordo, pois gordo não pode arranjar encrenca não. Realmente gordo não foge da briga: não aguenta correr. Se entrar numa briga, ou o gordo dá um jeito de terminar logo ou ele tá fu...: Em cinco minutos, não precisa levar porrada, cai de cansaço. De qualquer forma, se estiver apanhando, é bom o gordo lembrar que essa ainda pode ser a melhor opção, melhor que sofrer um infarto tentando correr.
Não sei se o que falei acima são realmente vantagens, era só pra falar que tinha. Na verdade o mundo é cruel com o gordo, mas cabe ao gordo se adaptar. Se você ai for gordo, aconselho ter sempre em mãos:
1) Creme para assadura. Gordo vive assado.
2) Sal de fruta (dispensa comentários)
3) Lenço pra ser usado eventualmente como babador. Se estiver comendo alguma coisa e por azar cair, vai cair na barriga. A barriga esta entre sua boca e o chão, não se esqueça.
4) Dinheiro pra taxi. Coletivo pra gordo não rola, a roleta é um perigo.
5) Quando viajar, leve sempre uma troca de roupa a mais. Nunca se sabe quando a calça ou o short vai rasgar. É sempre entre as coxas. O atrito ali é cruel.
6) Se possível, leve no porta mala do carro seu próprio banquinho. Quem inventou aquelas cadeiras de plástico devia ser processado. Elas são taradas por gordo: Mal encostam nelas e elas vão logo abrindo as pernas.
Também tem certas coisa que é bom o gordo evitar, caso ele queira impressionar alguém. Numa paquera, ou algo assim, por exemplo:
1) Evite dançar. Por mais que você saiba o que esta fazendo, fica esquisito.
2) Evite comer. Programas como restaurantes por exemplo. Já falei, gordo comendo perde a noção.
3) Se for pra impressionar, melhor deixar seu carro pequeno ou moto pequena em casa e ir de taxi. O carro pequeno fica ainda menor pro gordo. Moto então nem se fala. Uma vez vi um gordão chegando numa CG 125. Ouvi um menino que estava perto perguntando pro pai o que o gordo tinha no meio das pernas (brincadeira).
4) Praia, piscinas... Evite sunga. Ninguém merece. Alias, gordo quando vai na praia sempre volta uns dois quilos mais pesado, só de areia fica nas dobras. Na bunda então...
Tudo isso melhora um pouco, mas como disse, o mundo e cruel com o gordo. Peido no elevador por exemplo: O gordo sempre será o principal suspeito.
Vou contar um fato engraçado que aconteceu comigo relacionado ao fato deu ser gordo. Depois de ter escrito tanto, vou tentar ser breve.
Lembro que fomos participar de uma feira em Belo Horizonte. Eu fui com um terno que aluguei de última hora pro evento. Peguei completo, com cinto e sapato pra não ter que ficar atrás dessas coisas. Gordo odeia experimentar roupa, terno então nem se fala, e acabei não vendo direito. No caso do cinto acho que trocaram. A calça que veio estava muito larga, precisava do cinto, só que e o cinto estava pequeno demais pra mim. Ficou apertado já no primeiro furo. O terno escondia, mas tinha que deixar fechado.
Logo no primeiro dia, quando terminou, pegamos um taxi para o hotel onde estávamos hospedados. Junto comigo estava meu patrão e um outro engenheiro. O taxi parou e gentilmente, outra vantagem pro gordo, me cederam o banco da frente. Tirei o terno e entrei no taxi, mas quando fui buscar o cinto de segurança, ao fazer um movimento brusco, o cinco apertado estourou. A fivela voou no painel do carro e bateu com força, fazendo barulho.
Quando o pessoal viu o que tinha acontecido foi a maior zoeira. Até o taxista tirou onda, falando que se tivesse batido no para-brisa tinha trincado e se estivéssemos no Rio de Janeiro, todos teriam abaixado achando que era bala perdida. Taxista filho da p...


[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
4836
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
9 pontos
9
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 15/02/2013 23:51  Atualizado: 15/02/2013 23:51
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18124
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Poeta Gel
Hilário! Adorei! Parabéns!
Beijos!
Janna

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/02/2013 00:01  Atualizado: 16/02/2013 00:19
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Olá Gel!
Seu texto é realmente envolvente, porquê? Pelas mil peripécias envoltas...e há sempre essa gente xata a azucrinar a paciência de uma pessoa.
Vou-lhe contar algo que se passa comigo no meu dia a dia no que respeita ao tema de gordura:

Adoro cozinhar, pois minha gente adora também minha comida, tenho sempre o cuidado de fazer um prato equilibrado em termos nutricionais: a proteína, o cereal, as verduras/salada, tudo para que a digestão seja mais facilitada...mas também gosto de comer à mesa e bem, não quando confecciono a comida (apenas provo para ver se está bom de sal)...como bem ao fim de semana aquando na presença de todos...depois nos dias de trabalho bebo muita água e como aquela comidinha leve para não engordar muito, apenas por questões de saúde, pois se as calças ou a saia já estão mais apertadas, é já um sinal a ter em atenção, é só fazer um pouquinho de esforço, ou seja esquecer aquele chocolate, ou aquele bolo e por aí além...hum e bolos também sou extremamente gulosa.

Resumindo penso que não vale a pena ter um prazer de 2 minutos aquela "tentação" na boca e depois ter que carregar uma vida inteira uma determinada doença apenas por comer...hum mas confesso-te que sou gulosa demais também rsrs.

Foi só uma mera elação e um pedacinho de mim no que respeita a comer...hum já me dá fome só de pensar em coisas deliciosas, mas vou resistir rsrs.

Seu texto é corajoso e criativo Gel!

Abraços
Luzia


Enviado por Tópico
GabrielaSal
Publicado: 16/02/2013 00:40  Atualizado: 16/02/2013 00:40
Colaborador
Usuário desde: 19/01/2013
Localidade:
Mensagens: 790
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Muito bom o seu texto. Ri muito, realmente muito
real e engraçado.
O gordo é também fofo...(rs), e mais bem humorado
do que certos magros.
Coisas que vc falou, falo sempre para meus filhos,
que não são gordos, mas sempre aconselho que comam
comidas nutritivas, evitar doenças,etc.
Eu e meu irmão puxamos o lado da família de meu pai,
sempre fomos magros.
Mas magros também tem problemas (outros, viu?).
Gostei muito!



.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`*´ Gabi

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/02/2013 01:33  Atualizado: 16/02/2013 01:33
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Boa noite Gel.
Texto muito completo.
Apesar de ser gordo, não se sinta por mau olhar.
Pense que como a sua pessoa existem muitas outras, igual ou pior.
Olhemos somente para nós.
Se quisermos podemos mudar.
Força.

Cumprimentos,


Frank_Mike

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/02/2013 20:00  Atualizado: 16/02/2013 20:00
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Existem essa mania de falar que a pessoas gordas é doente, conheço pessoa gordinhas que tem muito mais saudê que pessoas que fica se martelando para emagrecer.

A todos o gordinhos minha saudações poéticas

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/02/2013 20:47  Atualizado: 16/02/2013 20:47
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Só uma coisa:
hahahahahhahaahahahhahahahahahhaah... Eternamente :D
Abraço ;)

Enviado por Tópico
Srimilton
Publicado: 17/02/2013 13:13  Atualizado: 17/02/2013 13:13
Membro de honra
Usuário desde: 15/02/2013
Localidade: Nenhuma
Mensagens: 1830
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Outro texto feliz. Tu é bom, viu cara?..rs... Parabés...Luz e paz...MF.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 17/02/2013 13:25  Atualizado: 17/02/2013 13:25
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: Sou Gordo, e Daí?
Poeta Gel

Sabe poeta deixe que falem...ser um gordo feliz e inteligente é bem melhor do que um magro idiota de cabeça oca...é bem assim como citou lá no início do seu texto...hoje em dia é mais bonito ser um bandido do que um gordo...eu conheci uma senhora que era gorda...uma mulher inteligente e que tinha alguns livros editados com suas poesias...foi fazer a famosa redução de estômago e não voltou para a casa...parabéns poeta seu texto é de uma pessoa que demonstra estar de bem com a vida e consigo mesmo...mas sempre é bom dar uma atenção especial ao coração e ao fígado.
Bjus
Carol