algo de saudade

Data 21/02/2013 02:12:28 | Tópico: Textos

sinto falta do júlio saraiva arrebentando os portões do luso com uma carga de poesia marginal que decerto tinha mais água que muitos poemas aguados e flores aguadas que se encontram aqui.

sinto falta da alexis, que ainda tive o prazer de ver publicar seus poemas que pareciam filhos de uma leminski portuguesa, quando não tinham muito mais a dar que qualquer um dos poetas sucintos que conheci, uma cosmopoeta, a meu ver.

sinto falta do doido do torres, que sumiu do luso mais por falta de compreensão e público que por conta das guerras que despertou e do muro berlinesco criado a partir do momento em que passou a detestar as putas velhas que até hoje pairam no luso-poemas.

sinto falta da amora que, mesmo que a tenha lido muito pouco, sei da capacidade lírica que ela traz consigo. quem dera ela aparecesse de novo por aqui.

sinto falta do mario osório, um dos maiores gênios pra mim desde que comecei a ler e vi nele dezenas de outros poetas vivos e mortos sem perder a identidade, e me faltariam as pausas entre adjetivos que nem gosto de utilizar para falar do que ele escreve.

sinto falta do freitas antero, poeta que me deixou de queixo caído com o texto "apotegma", dentre outros que li e que não sei o nome direito, mas sei que ainda vai fazer muita gente chorar.

não me chamem de saudosista, que não estou dourando o passado luso-poético: já tive a oportunidade de ler montes de merdas desde o início do site, e o conteúdo não é muito diferente do que vejo estes dias.

só que eu gosto tanto disso aqui que me dói ver tratarem o luso não como uma grande escola literária atual, onde há tanta liberdade que eu mesmo a critico, por vezes. chamem-me de tolo, se quiserem, porque sou mesmo um besta por gostar tanto e prezar tanto o que não passa de mais um site na internet. um site onde me apaixonei pela poesia e onde tive meus primeiros filhos que lancei ao mundo, dizendo: se virem com a vida.
anfan...



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=241945