fatos típicos

Data 11/04/2013 10:37:14 | Tópico: Textos

serve o presente texto para ajuntar as opiniões, notas, observações e bispadas do autor, obtidas através de quase três anos de permanência neste sítio. ciente da possibilidade de receber comentários exasperados, cansados da insistência juvenil, da generalização apressada, da inocuidade de suas obras deste cariz, das possíveis menções inebriadas de engenhosos argumentos de que o mesmo obviamente anda em saga indigesta e maliciosa por atenção, o autor reserva-se o direito ao silêncio. e também de estar redondamente enganado.


§1º

a crítica ou opinião adversa é moralmente ilícita, sendo tomada ora como agravo, ora como invídia. os conceitos podem misturar-se e ainda se aderir a outros, tendo em vista que o comportamento, a moral e os motivos do indivíduo que incorre na prática da crítica e/ou da opinião adversa têm sido alvo de subjetivas análises-relâmpago.

§2º

a pessoa que critica ou opina de forma adversa tem problemas mentais ou sociais: é solitária, amargurada, tem delírios de grandeza ou complexo de inferioridade.

§3º

o autor que critica ou exprime opinião adversa é maniqueísta e tem forte senso de justiça: sua própria. os bons textos devem ser adorados e os maus, repudiados. esta é a verdade com a qual calibra suas palavras.

§4º

para que a opinião contrária à da maioria seja tida como válida, é necessário que seu autor seja formado em letras, com especialização em crítica literária.

§5º

toda opinião contrária à da maioria, quando esta for favorável, será negada direta e/ou indiretamente através de comentários subsequentes.

§6º

caso haja sucessivas opiniões contrárias à da maioria, haverá publicação de textos, em prosa ou poesia, mais comumente em poesia, com conteúdo avesso à opinião crítica/adversa. estes poderão ser sardônicos ou não, a depender do envolvimento de seus autores com o receptor da opinião acima mencionada.

§7º

caso o emissor da opinião adversa/crítica não tenha expostos fotografia, nome e sobrenome e localização próprios, sua opinião será contestada tendo em vista a ausência dos dados mencionados.

§8º

sendo o emissor da opinião adversa/crítica também autor de textos publicados, estes sofrerão uma devassa por parte dos receptores de sua opinião e possíveis amigos dos mesmos.

§9º

a boa intenção do emissor das opiniões extenuamente mencionadas no presente texto será considerada inexistente (vide §1º).

§10

pouquíssimos indivíduos estão dispostos a opinar de forma crítica nos textos publicados neste sítio. muitos dirão que não o fazem por insegurança ou por não se sentirem aptos ou ainda por não quererem ter suas palavras e ações rotuladas pelo que consta nos parágrafos 1º e 2º do presente texto.


considerações finais:


a crítica, seja ela feita através de mera opinião ou tendo base teórica, é costumeiramente rechaçada e tomada como ofensa. é também comum haver altercações, legítimas defesas putativas e acusações de má intenção. através deste texto, podemos perceber que não é vantajoso para o indivíduo, tendo em mãos a liberdade de expressão, fazer uso da mesma.



para o bom convívio neste sítio, é preciso zíper nos lábios: estes devem ser usados para os ósculos comuns à amizade. os braços, fez-se costume, devem estar sempre atados para trás: exceto na hora dos amplexos distribuídos ao largo, metafóricos abraços exercidos em palavras. para aproveitar o ensejo das palavras, estas devem ser carinhosas, amigáveis, maternas. as mãos devem servir para dois únicos propósitos: serem passadas nas cabeças e para tapinhas nas costas, gestos estes que ampliam o alcance das palavras de louvor aos nossos amigos autores.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=245587