já não era mais a criança

Data 24/06/2013 21:44:23 | Tópico: Prosas Poéticas


memórias ...pequena prosa

Quando deixei a aldeia, esse dia não esqueço, levava comigo o sonho duma vida melhor, mas o coração permaneceu ali, ao olhar para trás lembro a cara sonolenta do cão, demasiado velho e frágil que possivelmente não voltaria a ver, em mim havia um ar de tristeza pálpavel no rosto ía ausentar-me e interrogava-me o que aconteceria a partir daquele dia.
A partir dali, não haveria mais nada senão eu, eu só numa grande cidade, comecei então a aperceber-me que teria de continuar enérgica e a acreditar sinceramente que o meu futuro era fora da aldeia.
Era uma inocente menina no mundo do trabalho, sem experiência, passei algum tempo tentando habituar-me a gente estranha tão diferente da minha gente, mas foi assim que entrei na vida real, uma vida de adulto. Passei muitas horas no quarto alugado, olhando o a luz amarelada dos candeeiros da rua, imaginando como estaria àquela hora a aldeia no seu silêncio, queria deixar de pensar que tinha tomado o rumo errado, lutei para sair da aldeia e por conseguinte o rumo era aquele.
Já não era mais a criança do baloiço, era sim uma boa dactilógrafa e peguei ao trabalho com unhas e dentes, mas de tempos a tempos era assolada pela saudade.
Era tempo de palavras românticas, de amores que pareciam ser para a eternidade, mas não passavam de pérolas dum colar partido, e meu coração ficava delicadamente arranhado mas nunca quebrado.
Foi assim que fiquei sem mapa, nem bússola para regressar e hoje quando ali volto sinto-me um pouco estranha, parece-me que a terra me acolhe mas que está sentida comigo, que me observa tentando saber se enveredei por um labirinto ou se fui no caminho certo...ou será só a minha imaginação especulando?
Minhas memórias são folhas de Outono lançadas ao vento flutuando serenamente.

natalia nuno
rosafogo


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=250462