Sobre Olhos e Sorrisos

Data 23/08/2013 20:05:07 | Tópico: Artigos



Sobre Olhos e Sorrisos
by Betha Mendonça

Não confio em sorrisos que não acompanham os olhos ou vice-versa. O sorriso é um conjunto de expressões que falam bastante sobre a pessoa. Observe fotos de pessoas sorrindo. Analise e saiba do que estou falando!

Nos sorrisos verdadeiros os olhos amiúdam um pouco e brilham como pérolas sob as pálpebras um pouco comprimidas a acompanhar lábios entreabertos. O rosto todo se ilumina com a luz que revela a aura do ser.

Suas variantes são os tímidos (diferem pela cabeça um pouco voltada para baixo e os lábios não entreabrem), os sapecas (pálpebras estão mais comprimidas, olhar lançado de baixo para cima e lábios podem ou não estar abertos) e os apaixonados. Ah, os apaixonados!Esses são inesquecíveis em brilho... Olhos que querem saltar das órbitas parecem focados a um único ser. Lábios úmidos com abertura que parece à espera de um beijo e o rosto resplandece uma ternura angelical.

Os sorrisos forçados são sofríveis. Olhos parados, sem brilho ou cor, tentam em vão amiudar-se e o sorriso abre-se de canto a canto da boca com os dentes expostos, como em comercial de pasta de dente. É o famoso sorriso de fora para dentro: a expressão facial demonstra uma coisa e o contorno dos lábios outra.

As variantes são os de álbum de família, em que todo mundo faz questão de mostrar que ali reina a paz. Se voltarmos antes da fotografia, a tia falava da saia curta da sobrinha, o pai acabara de dizer ao filho que ele é um folgado, a mulher brigara com o marido por causa da bebida... Ainda nesse grupo, tem o falso: a meia boca, com leve desvio dos lábios para um lado do rosto e olhos semelhantes ao da águia quando vê uma presa.O sarcástico, em que um olho fecha mais as pálpebras que o outro, a sobrancelha eleva-se ou desenha uma curva ascendente, enquanto os lábios entreabrem com deslocamento para o mesmo lado.

Sorrisos existem de estilos, cartografias e demonstrações interiores diferentes. Basta que você ao se deparar com um o analise... E quando você sorrir lembre-se de fazê-lo com o corpo todo e com o coração aberto!

* Desconheço autoria da imagem (Google)




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=254124