Deus Psicopata

Data 25/01/2014 17:03:16 | Tópico: Textos -> Surrealistas

Deus desceu sobre o planeta Terra com uma tocha na mão. Por onde caminhou e encontrou templos, igrejas, sinagogas e altares levantados para glorificar seu nome e o nome dos santos e deuses, colocou fogo. Fez isso também com todos os livros ditos sagrados onde havia menção do seu nome em diversas culturas e crenças diferentes.

Deus agiu como um psicopata, frio e sem compaixão, pois já estava cansado de ouvir seu nome usado em vão: terrorismos em nome de Deus, massacres em nome de Deus, guerras em nome de Deus, violências em nome de Deus, castrações em nome de Deus, patrocínios em nome de Deus, dízimos em nome de Deus, suicídios em nome de Deus.

Diante da ignorância dos Homens, Deus resolveu eliminar o seu nome da Terra e fez o Homem esquecer que sua fé só dependia única e exclusivamente de todos esses subterfúgios relacionados a Deus.

- Homens de pouca fé! Disse Deus.

- Não sabem que a fé não depende de Deus!? Depende somente de cada um de vocês! Quero ver como vocês conseguem viver sem usar o meu nome, sem ficar citando passagens bíblicas e de livros sagrados como escudo da sua ignorância, jogando sempre nas minhas costas as desgraças que causaram, o dinheiro que arrecadaram, as pessoas que mataram, pedindo proteção e perdão pra mim.

- Vivam por sua fé, façam o bem sem olhar a quem, mas, esqueçam do meu nome, da palavra que escreveram nos livros sobre mim, façam seus próprios mandamentos, sejam, individualmente, Deus de si mesmos.

- Então, saberei quem de vocês tem fé e pode ser chamado de filho de Deus!

Deus deixou a Terra depois de exterminar com todas as coisas que fizessem lembrar do seu nome. A partir desse momento todos os Homens teriam que viver por si só e pela fé verdadeira da sua vivência.

Deus não existiu mais na Terra.

Cada um soube de si e da fé que teve.

*Existem pessoas que acreditam que seu Deus está de acordo com a matança que fanáticos proporcionam no mundo, como se Deus fosse um Psicopata, esquecendo-se da primeira lei do Amor: "Ama o próximo como a ti mesmo". O fanatismo é um transtorno de comportamento e deve ser tratado por profissionais especializados.Este é apenas um texto de ficção, não se refere a minha crença, ele tem o objetivo de ser reflexivo e introspectivo.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=262473