https://www.poetris.com/
 
Textos -> Surrealistas : 

Deus Psicopata

 
Tags:  violência    guerras    horrores    atentados    matança  
 
Deus desceu sobre o planeta Terra com uma tocha na mão. Por onde caminhou e encontrou templos, igrejas, sinagogas e altares levantados para glorificar seu nome e o nome dos santos e deuses, colocou fogo. Fez isso também com todos os livros ditos sagrados onde havia menção do seu nome em diversas culturas e crenças diferentes.

Deus agiu como um psicopata, frio e sem compaixão, pois já estava cansado de ouvir seu nome usado em vão: terrorismos em nome de Deus, massacres em nome de Deus, guerras em nome de Deus, violências em nome de Deus, castrações em nome de Deus, patrocínios em nome de Deus, dízimos em nome de Deus, suicídios em nome de Deus.

Diante da ignorância dos Homens, Deus resolveu eliminar o seu nome da Terra e fez o Homem esquecer que sua fé só dependia única e exclusivamente de todos esses subterfúgios relacionados a Deus.

- Homens de pouca fé! Disse Deus.

- Não sabem que a fé não depende de Deus!? Depende somente de cada um de vocês! Quero ver como vocês conseguem viver sem usar o meu nome, sem ficar citando passagens bíblicas e de livros sagrados como escudo da sua ignorância, jogando sempre nas minhas costas as desgraças que causaram, o dinheiro que arrecadaram, as pessoas que mataram, pedindo proteção e perdão pra mim.

- Vivam por sua fé, façam o bem sem olhar a quem, mas, esqueçam do meu nome, da palavra que escreveram nos livros sobre mim, façam seus próprios mandamentos, sejam, individualmente, Deus de si mesmos.

- Então, saberei quem de vocês tem fé e pode ser chamado de filho de Deus!

Deus deixou a Terra depois de exterminar com todas as coisas que fizessem lembrar do seu nome. A partir desse momento todos os Homens teriam que viver por si só e pela fé verdadeira da sua vivência.

Deus não existiu mais na Terra.

Cada um soube de si e da fé que teve.


Helen De Rose
Visite meu blog

*Existem pessoas que acreditam que seu Deus está de acordo com a matança que fanáticos proporcionam no mundo, como se Deus fosse um Psicopata, esquecendo-se da primeira lei do Amor: "Ama o próximo como a ti mesmo". O fanatismo é um transtorno de comportamento e deve ser tratado por profissionais especializados.Este é apenas um texto de ficção, não se refere a minha crença, ele tem o objetivo de ser reflexivo e introspectivo.
 
Autor
HelenDeRose
 
Texto
Data
Leituras
990
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
38 pontos
4
5
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 01/03/2014 12:17  Atualizado: 01/03/2014 12:17
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12391
 Re: Deus Psicopata P/ HeleneDeRose
Deus é Amor e Compaixão. Mas justiça é o seu lema e Ele nos julgará. Fanatismo é intolerável e inimigo da fé. Gostei bastante texto,abraço. Vólena

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/03/2016 12:38  Atualizado: 25/03/2016 12:38
 Re: Deus Psicopata
De fato é compreensível! Vivemos num mundo onde o fanatismo - seja ele qual for - é a moda dominante. É preciso muito conhecimento, muita auto análise, muita humildade e sincero desejo de transcender essa miséria,... e podemos e devemos tomar como medida de aferição de nosso próprio proceder, a própria trajetória de Cristo na terra. Claro que temos muitos exemplos à partir das pessoas que se tornaram fortes na fé, que não se deixaram levar pelas correntezas das modas e suas histerias, nem pela vaidade, nem por um espírito pedante. O grande mal é que muitas pessoas querem ser deus quando já não são capazes de ser elas mesmas, com suas genuínas personalidades aprisionadas pelas loucuras de algumas filosofias vazias. Então não é de admirar que os fins sejam esses; intolerância, radicalismo, distinções, violência, loucura, etc...


Enviado por Tópico
samisee
Publicado: 26/03/2016 13:47  Atualizado: 26/03/2016 13:47
Super Participativo
Usuário desde: 05/03/2016
Localidade:
Mensagens: 149
 Re: Deus Psicopata
Penso que a fé é o reflexo ou seja o medidor das quantas anda o nosso interior e disso a forma como nos relacionamos com o mundo superior e dessas ilações o resultado final de como lidar e expressar a fé.