Aconteceu

Data 29/08/2014 10:01:04 | Tópico: Textos -> Amor

Aconteceu

Como sempre dirigi-me para a minha salinha, entrei. Acendi o candeeiro. A luz espalhou-se. O livro de poesia que tirara à pouco da prateleira da estante para agora vir ler sem pressas, repousar um pouco de um dia activo e extenuante.
Vejo com certo espanto que não estava como o tinha deixado em cima da mesa e fechado. Estava agora aberto em cima do sofá. Acerquei-me um pouco confusa e admirada. Na página estava em vez de um poema como era de esperar, uma linda violeta, já seca mas ainda colorida e de aroma suavizado pelo tempo.
Só uma pequena palavra, grande de sensibilidade e ternura, Amor!
Atordoada e emocionada olhava estupefacta para tudo isto que me estava acontecendo. A cabeça redopiava procurando uma resposta plausível para me acalmar e poder compreender o significado desta revelação inesperada. Peguei nele, as mãos tremiam, o coração batia com força.
Havia algo que me dava a sensação de ele chamar por mim implorando vem leva-me e aperta-me no teu peito, sou só doçura, carinho, suave aroma de poesia. Então levei-o embalado nos braços como Morfeu me levou a mim para a cama para dormir um sonho de amor.
É manhã. Oiço a música suave que me acorda todos os dias e me põe bem disposta para um dia renovado. Ergui-me, vejo o livro caído no chão. Sorri. Afinal o sono tinha-me vencido e lembro-me de ter sonhado.

Helena



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=277620