https://www.poetris.com/
 
Textos -> Amor : 

Aconteceu

 
Aconteceu

Como sempre dirigi-me para a minha salinha, entrei. Acendi o candeeiro. A luz espalhou-se. O livro de poesia que tirara à pouco da prateleira da estante para agora vir ler sem pressas, repousar um pouco de um dia activo e extenuante.
Vejo com certo espanto que não estava como o tinha deixado em cima da mesa e fechado. Estava agora aberto em cima do sofá. Acerquei-me um pouco confusa e admirada. Na página estava em vez de um poema como era de esperar, uma linda violeta, já seca mas ainda colorida e de aroma suavizado pelo tempo.
Só uma pequena palavra, grande de sensibilidade e ternura, Amor!
Atordoada e emocionada olhava estupefacta para tudo isto que me estava acontecendo. A cabeça redopiava procurando uma resposta plausível para me acalmar e poder compreender o significado desta revelação inesperada. Peguei nele, as mãos tremiam, o coração batia com força.
Havia algo que me dava a sensação de ele chamar por mim implorando vem leva-me e aperta-me no teu peito, sou só doçura, carinho, suave aroma de poesia. Então levei-o embalado nos braços como Morfeu me levou a mim para a cama para dormir um sonho de amor.
É manhã. Oiço a música suave que me acorda todos os dias e me põe bem disposta para um dia renovado. Ergui-me, vejo o livro caído no chão. Sorri. Afinal o sono tinha-me vencido e lembro-me de ter sonhado.

Helena

 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1185
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
43 pontos
23
6
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/08/2014 11:24  Atualizado: 29/08/2014 11:24
 Re: Aconteceu
fossem os sonhos todos assim, cheios de ternura e encanto! parabéns, Helena.


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 29/08/2014 11:31  Atualizado: 29/08/2014 11:31
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29201
 Re: Aconteceu
Um belo sonhar aromático com a essência da paixão, onde os ventos tocavam com a magia da essência essas pluriativas almas que suavizam nas partituras do verdadeiro amor coberto pelos sonhos dos lençóis.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/08/2014 11:52  Atualizado: 29/08/2014 11:52
 Re: Aconteceu p/Volena
Oi Volena
Que sonho bom!
Recheado de carinho, ternura,
Amor...
Acordar ouvindo música...
Ai! ai!
me faz sonhar também
Amável sua história.
Bjo


Enviado por Tópico
velhopescador
Publicado: 29/08/2014 13:10  Atualizado: 29/08/2014 13:10
Colaborador
Usuário desde: 01/03/2013
Localidade: Marília-SP Brasil
Mensagens: 1098
 Re: Aconteceu
Olá, amiga Vólena

A vida é como uma poesia que vamos escrevendo, dia a dia, dando-lhe uma forma bem definida, ou não, e a parte que externamos é a que as pessoas verão em nós.

Se, isso que escrevi, for verdade, então, a tua vida, que podemos perceber, pelas poesias, poemas, textos e comentários, é um poema de amor, carinho e felicidade, com uma boa dose de saudades, e muito otimismo.

Grande abraço
><>


Enviado por Tópico
saraabreu
Publicado: 29/08/2014 19:00  Atualizado: 29/08/2014 19:00
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2014
Localidade:
Mensagens: 2423
 Re: Aconteceu
Que belo sonho Volena suave e repleto de carinho...
Gostei da parte da violeta fez-me lembrar os tempos antigos por flores entre as páginas dos livros...que aroma fantástico.
Grata pela partilha.
Encantador também.
bj


Enviado por Tópico
Keithrichards
Publicado: 29/08/2014 19:56  Atualizado: 29/08/2014 19:56
Colaborador
Usuário desde: 17/03/2014
Localidade:
Mensagens: 2494
 Re: Aconteceu
Um belo e encantado sonho cercado com essência de amor e poesia...uma bela construção poética bem ritmada...por um instante me fez lembrar de uma música do John Lennon chamada Dream(Sonho) na música ele também conta uma história de um sonho que ele teve, tão encantador quanto o seu,não sei se vc gosta da música dele, eu sou muito fã rs...gostei muito da sua poesia, parabéns!

Um abraço!


Enviado por Tópico
Manufernandes
Publicado: 29/08/2014 20:03  Atualizado: 29/08/2014 20:03
Subscritor
Usuário desde: 09/12/2013
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3860
 Re: Aconteceu
Já o tinha lido. Reli. Gostei novamente
e, mais uma vez fiquei com pena
que acabou este texto tão cativante.
Parabéns!


Enviado por Tópico
Monstro-daslágrimas
Publicado: 30/08/2014 04:40  Atualizado: 30/08/2014 04:41
Da casa!
Usuário desde: 05/08/2014
Localidade:
Mensagens: 313
 Re: Aconteceu
Um sonho contagiante, tal como texto!

Parabéns amiga Helena, é de um brilhantismo aconchegante, a forma intimista como emoldura os vocábulos … com uma serenidade e delicadeza difícil de igualar…

“ Amor” é a palavra mais completa, despovoando muitas outras… e sonhar acordada de olhos bem abertos e de coração escancarado, é a melhor maneira de transformar as realidades …

Por isso acredito que nesse livro de poesia, se encontrava a magia da palavra amor …
Pena é que, o sono tenha chegado apressado …!

Um braço e obrigado por nascer em nós, sempre que escreve.


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 31/08/2014 02:18  Atualizado: 31/08/2014 02:18
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 9267
 Re: Aconteceu
Boa noite Volena, diante da extrema precariedade da vida real, os nossos sonhos nos patrocinam as grandes emoções que vivemos, parabéns pelo enredo sedutor inserido neste contexto poético, um forte abraço, MJ.


Enviado por Tópico
ManoelDeAlmeida
Publicado: 31/08/2014 15:43  Atualizado: 31/08/2014 15:43
Colaborador
Usuário desde: 30/05/2011
Localidade: Campo Grande/MS - Brasil
Mensagens: 835
 Re: Aconteceu
Lindo, perfeito seu conto: prendeu-me a atenção do começo ao fim e tive um desejo enorme de saber logo do desfecho!


Enviado por Tópico
PLiff
Publicado: 14/09/2014 03:45  Atualizado: 14/09/2014 03:45
Super Participativo
Usuário desde: 26/01/2014
Localidade: Cascais
Mensagens: 124
 Re: Aconteceu
Muitas vezes são pequenos detalhes que deixam rastos de memórias ocorrerem e nos fazem viver momentos mágicos de recordação.
Excelente texto muito bem elaborado e muitíssimo bem detalhado. Fantástico.
Fica aqui, talvez só mais um, mas pelo menos com um admirador.
Obrigado.


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 29/09/2014 04:13  Atualizado: 29/09/2014 04:13
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Aconteceu
a partir de dentro tens o perfume de todas as gardênias.
mesmo em sonho eu sonho também. bjs