Anjos

Data 17/10/2014 10:21:55 | Tópico: Textos -> Esperança

Anjos

Anjos, pessoas bondosas, de espírito abnegado, caritativas e esmoleres se cruzam por vezes no nosso caminho. E que saudável, prazeroso isso é.
Têm sempre um gesto fagueiro, risonho ou nos tocam transmitindo o calor
que sai inesperadamente do coração que se transmite e nos causa tanto bem, sentimos o sabor doce confiamos e esperamos a entreaberta vinda do Céu como um acolhimento angelical. Eu conheço alguns assim mesmo. Sabem ouvir por isso recolhem a parte boa do interlocutor fazem uma análise cuidadosa na sua introspectiva e em pequeno espaço de tempo concluem por sua vez se é sensível e agradável. Pessoas carentes, em muitas ocasiões como podem confiar um pouco mais na nossa boa vontade e ajudá-las a serem um pouco melhores? Dar palavras carinhosas, contra a agressividade de um tom ácido ou desabrido. Com paciência. Um pequeno gesto e até um beijo por vezes têm um efeito eficaz e quebram o gelo que se instala por falta de carinho e de proximidade de afectos. Outras, possuem dons adormecidos mas conseguem tornar-se úteis ao semelhante dando com o seu apoio e dedicação nas horas de aflição ou doença, ajuda.
Voluntários trabalham nos hospitais com uma benevolência extraordinária cuidando de doentes idosos ou não, crianças desprotegidas bastas vezes,
sempre com ternura, entretendo-as com pequenos contos e jogos. Bons
médicos que nas suas horas de descanso se vestem de palhaços e divertem os mais pequenos com tantas brincadeiras só para os verem rir no meio de tanta dor e tantos outros salvadores, bombeiros em abnegados actos arriscados. Esses e outros não serão anjos efectivamente? Acho que sim.
Devem estar na terra a tirar provas concretas , para ascenderem a Arcanjos
quando chegarem ao Céu. Quem terá a veleidade de responder? Ninguém. Deus sabe!..Tenhamos amor no coração e respeito por nós e pelos outros.
Com a Dona Indiferença cuidado, é tola. Não usem sapatos de salto alto ou
solas escorregadias que o caminho por vezes é pedregoso e o subir da montanha Helena



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=280467