https://www.poetris.com/
 
 
Anjos

Anjos, pessoas bondosas, de espírito abnegado, caritativas e esmoleres se cruzam por vezes no nosso caminho. E que saudável, prazeroso isso é.
Têm sempre um gesto fagueiro, risonho ou nos tocam transmitindo o calor
que sai inesperadamente do coração que se transmite e nos causa tanto bem, sentimos o sabor doce confiamos e esperamos a entreaberta vinda do Céu como um acolhimento angelical. Eu conheço alguns assim mesmo. Sabem ouvir por isso recolhem a parte boa do interlocutor fazem uma análise cuidadosa na sua introspectiva e em pequeno espaço de tempo concluem por sua vez se é sensível e agradável. Pessoas carentes, em muitas ocasiões como podem confiar um pouco mais na nossa boa vontade e ajudá-las a serem um pouco melhores? Dar palavras carinhosas, contra a agressividade de um tom ácido ou desabrido. Com paciência. Um pequeno gesto e até um beijo por vezes têm um efeito eficaz e quebram o gelo que se instala por falta de carinho e de proximidade de afectos. Outras, possuem dons adormecidos mas conseguem tornar-se úteis ao semelhante dando com o seu apoio e dedicação nas horas de aflição ou doença, ajuda.
Voluntários trabalham nos hospitais com uma benevolência extraordinária cuidando de doentes idosos ou não, crianças desprotegidas bastas vezes,
sempre com ternura, entretendo-as com pequenos contos e jogos. Bons
médicos que nas suas horas de descanso se vestem de palhaços e divertem os mais pequenos com tantas brincadeiras só para os verem rir no meio de tanta dor e tantos outros salvadores, bombeiros em abnegados actos arriscados. Esses e outros não serão anjos efectivamente? Acho que sim.
Devem estar na terra a tirar provas concretas , para ascenderem a Arcanjos
quando chegarem ao Céu. Quem terá a veleidade de responder? Ninguém. Deus sabe!..Tenhamos amor no coração e respeito por nós e pelos outros.
Com a Dona Indiferença cuidado, é tola. Não usem sapatos de salto alto ou
solas escorregadias que o caminho por vezes é pedregoso e o subir da montanha Helena

 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1153
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
43 pontos
25
5
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/10/2014 12:55  Atualizado: 17/10/2014 12:55
 Re: Anjos
é dessas pessoas que a sociedade precisa, não de falsos heróis. parabéns, Helena.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/10/2014 13:00  Atualizado: 17/10/2014 13:00
 Re: Anjos
Tentei até procurar algo para escrever, mas o que quer que fosse, se perderia em tão bela dissertação. Parabéns. Meu respeito e admiração.




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/10/2014 13:55  Atualizado: 17/10/2014 13:55
 Re: Anjos p/Volena
Volena,

Ao começar a leitura desejei rasgar o céu a procura de um anjo pra lhe ofertar, mas ao deslizar pelas palavras percebi que você é um anjo como os que descreves e talvez nem tenha ideia do bem que seus escritos causam, por isso Anjo Volena agradeço o prazer da alegria para continuar o dia...
Beijo bem Angelical.
Emy


Enviado por Tópico
MaryFioratti
Publicado: 17/10/2014 14:08  Atualizado: 17/10/2014 14:08
Colaborador
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade:
Mensagens: 2380
 Re: Anjos
Volena,
Como adoro seus escritos!
Tao cheios de sabedoria, e tao suaves e ternos.
Tao humanos...
Estou com voce neste texto...de curacao. Procuro
sempre olhar o melhor lado das pessoas, mesmo
que muitas vezes eu me revolte.

Parabens minha amiga, pela linda inspiracao.
Sou sua fa!

Um beijo muito carinhoso


*Mary Fioratti*


Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 17/10/2014 16:05  Atualizado: 17/10/2014 16:05
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 15146
 Re: Anjos
Concordo com o Luís. São de pessoas assim que precisamos próximas de nós. As opostas devem permanecer bem longe. Abraços e tudo de bom!


Enviado por Tópico
Keithrichards
Publicado: 17/10/2014 19:42  Atualizado: 17/10/2014 19:42
Colaborador
Usuário desde: 17/03/2014
Localidade:
Mensagens: 2494
 Re: Anjos
Felizmente em nosso mundo ainda existem esses anjos de pessoas, carregando no coração na alma a luz que irradia amor, bondade e compaixão, merecidas são as palavras reservadas em poemas para esses nobres anjos em nossas vidas, gostei muito da leitura amiga, parabéns!

Um abraço!


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 18/10/2014 13:41  Atualizado: 18/10/2014 14:23
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12514
 Re: Anjos P7Vólena
De: MARTIMS (martims)

Re: Anjos
Uma maravilha de poema que purifica nossas essência nos lábios da sabedoria onde a pureza do coração é de um lindo anjo


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 18/10/2014 14:03  Atualizado: 18/10/2014 14:22
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12514
 Re: Anjos P/Vólena
Usuário desde: 13/08/2014
Localidade: Itaquaquecetuba

Mensagens: 87

Anjos

Lindoooooooooo!

Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 18/10/2014 14:09  Atualizado: 18/10/2014 14:18
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12514
 Re: Anjos P/Gerson Clayton
Enviado por Tópico
Volena Publicado: 18/10/2014 12:09 Atualizado: 18/10/2014 12:09


Muitíssimo obrigada! Bem Haja! Vólena

Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 19/10/2014 13:53  Atualizado: 19/10/2014 13:53
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4213
 Re: Anjos
Olá Vólena

Me quedei aqui lendo o seu texto, pensando em cada anjo, um atrás do outro...
Saberemos, concretamente o que são Anjos?
Nem sempre essa clarividência nos chega à mente. É no coração que podemos encontrar, então a resposta.

Meus parabéns por esta partilha tão eficiente, a mim deixou-me a alma quente e um sorriso nos lábios, fiquei a sentir-me um pouco nada perante este texto tão divino. Por vezes pensamos tanta coisa e afinal a maior parte é tão insignificante.

Hajam anjos, belos anjos em nosso redor e na nossa vida.

Beijinho

Eureka


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 19/10/2014 15:37  Atualizado: 19/10/2014 15:37
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11186
 Re: Anjos
Volena,
Acima de tudo a humildade é o primeiro passo para chegarmos perto dos outros, na partilha da luz, que tanto falta neste mundo.
Beijinhos
Nanda


Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 27/10/2014 00:34  Atualizado: 27/10/2014 00:34
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6400
 Re: Anjos
Com certeza falas de ti,
Nobre vó e poetisa
Um retrato de ti mesma
Vi neste quadro pintado
E guardo em meu coração.
Ray Nascimento
Open in new window


Enviado por Tópico
Lucineide
Publicado: 03/01/2016 19:50  Atualizado: 03/01/2016 19:50
Colaborador
Usuário desde: 06/12/2015
Localidade:
Mensagens: 1260
 Re: Anjos
Ainda bem que há pessoas com o espírito angelical, nessa terra, onde o sofrimento ainda é muito presente. Que aprendamos a fazer a diferença. Afinal, Deus não nos colocou aqui para passearmos, muito menos para sofrermos. Temos nossos talentos, que Ele mesmo nos presenteou. Aprendamos a usá-los . Seu texto é lindo, Volena. Abraços!