Luz

Data 17/04/2015 16:11:53 | Tópico: Contos

Tudo é energia, e energia se traduz em luz. A matéria é uma ilusão, já que átomos e partículas subatômicas existem apenas como conceitos matemáticos para sustentar uma observação.
E qual observação? O algo percebe alguma coisa como verdade. Alguém traduz a sua percepção em realidade. E esse alguém é a luz!
O sol brilha em luz, a folha ela traga e traduz. Foi dito e feito: Faça-se a Luz! Mas ainda assim ela só existe na consciência, pois ela pode ser onda ou partícula, depende de como a vê, ou seja, sem nenhuma consistência.
A Luz do mundo se fez homem, que por sua vez foi cercado de luz. Tudo o que fez e deixou foi o amor, e o amor espanta as trevas, assim como faz a luz.
O pensamento no cérebro vem em faíscas... de luz. Os olhos apaixonados se enchem, de luz. Quando alguém especial chega, ilumina tudo, como o quê? Quem arrisca?!
O computador, a máquina, são movidos a luz. O magnetismo e a eletricidade são réstias de luz. O milho e o trigo, que a todos alimenta e o inverno escuro congela, assim como o girassol, erguem-se em busca dela.
No fim da jornada que a estrada conduz, encontrarás um túnel, e no seu fim, a luz.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=291440