Contos : 

Luz

 
Tudo é energia, e energia se traduz em luz. A matéria é uma ilusão, já que átomos e partículas subatômicas existem apenas como conceitos matemáticos para sustentar uma observação.
E qual observação? O algo percebe alguma coisa como verdade. Alguém traduz a sua percepção em realidade. E esse alguém é a luz!
O sol brilha em luz, a folha ela traga e traduz. Foi dito e feito: Faça-se a Luz! Mas ainda assim ela só existe na consciência, pois ela pode ser onda ou partícula, depende de como a vê, ou seja, sem nenhuma consistência.
A Luz do mundo se fez homem, que por sua vez foi cercado de luz. Tudo o que fez e deixou foi o amor, e o amor espanta as trevas, assim como faz a luz.
O pensamento no cérebro vem em faíscas... de luz. Os olhos apaixonados se enchem, de luz. Quando alguém especial chega, ilumina tudo, como o quê? Quem arrisca?!
O computador, a máquina, são movidos a luz. O magnetismo e a eletricidade são réstias de luz. O milho e o trigo, que a todos alimenta e o inverno escuro congela, assim como o girassol, erguem-se em busca dela.
No fim da jornada que a estrada conduz, encontrarás um túnel, e no seu fim, a luz.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
830
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 17/04/2015 21:58  Atualizado: 17/04/2015 21:58
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1935
 Re: Luz
Gostei.

Enviado por Tópico
laura.
Publicado: 19/04/2015 18:38  Atualizado: 19/04/2015 18:44
Super Participativo
Usuário desde: 03/05/2014
Localidade:
Mensagens: 107
 Re: Luz
tudo é energia.e informação.como aham que conseguem ver tv ou o celular funcionar??magia nergra ,bruxaria??aperta um botão e toda a informação vem em ondas.tudo emite frequencia,ondas.tudo.a parede a cadeora plantas pessoas,pensamentos...


não é entendida por muitos.por opção em muitas das vezes.esse texto por equivalencia se iguala a uma historinha:num lugar distante duas tribos de indios estavam em guerra ,então deram p uma das tribos uma bomba atômica e dizeram lhes que era uma arma e que com ela podiam destruir seus inimigos.tacaram a bomba na cabeça dos inimigos.foi a única coisa que podiam/conseguiam fazer dado a sua conciênscia ,abstração e conhecimento.exste esse conhecimento de que tudo é energia,muitos tem QI e abstração nescessária para seu entendimento mas não o fazem pois teriam que deixar de lado todos os paradigmas vigentes...teriam que deixar seus pedestais .se todos entendessem ou aceitassem essa verdade última, não poderia ter mais na terra a separação de cor raça sexo, pois todos somos iguais.feitos da mesma coisa ,todos com direitos a todas as benesses...enquanto não for entendido ou aceito como quer o mal do mundo continuará a segregação que leva a todos os tipos de violência barbárie e guerras.e quem tem o poder jamais quererá a divulgação ou entendimento desse conhecimento,isso implicaria num mundo novo onde homens, mulheres crianças, negros,amarelos,azuis,são iguais e as religiões teriam que desaparecer completamente e dar lugar a espiritualidade que religa a criatura ao criador .então essa coisa de entender de energia é perigosa para quem quer o mundo do jeitinho como está...