A menina maluquinha

Data 05/06/2015 15:27:57 | Tópico: Poemas

Neila Costa






Ela queria uma casa que não fosse de tábua, nem de barro, que o teto não fosse de lona, nem de zinco; ela queria que no seu quarto tivesse uma janela que desse para a rua, para contemplar a beleza do pôr do sol e a suntuosidade da lua; ela queria ter uma “família normal”, com pai, mãe e irmãos, onde todos falassem a mesma “língua” e pensassem “quase” as mesmas coisas; ela queria que o pai tivesse um emprego digno (e que a ele fosse fiel), sem se importar em quê! Poderia ser pintor, marceneiro, professor, condutor, contanto que quando chegasse o final do mês, o dinheiro desse para pagar as contas e suster a família.
Ela sonhava em estudar, para ter um futuro promissor, terminar os estudos e cursar uma faculdade. Sonhava alto, porque sabia que para sair da vida em que vivia, os sonhos tinham que ser altos, senão nada mudaria. A verdade era que tudo ela queria e nada tinha, nem ao menos sabia de que mulher havia nascido, nem qual pai a havia gerado. A vida foi o carrasco dos seus sonhos, sua desilusão. As vezes, ela se perguntava: nasci para quê e por quê? Ninguém a respondia porque pensavam que ela era maluquinha!
Sua casa era a rua, sua cama, a calçada. A janela que tanto falava ter em seu quarto, era um buraco feito no papelão. Seu lençol era o céu, sua luz, o sol, enquanto tinha, ou a lua, que ela chamava de mãe, que vinha e a beijava… Depois saia e lhe sorria.
Sua academia, era cedinho, às três horas da manhã (sem café), apanhando de uma em uma latinha e garrafas de refrigerantes, sucos, e outros lixos como o papelão, copos descartáveis, papéis, que trocava por dinheiro, para comprar um prato de comida. Suas refeições? Uma só, ao dia, a menos que alguém lhe desse algum trocado.
Ela queria…queria tanto sobreviver àquela vida miserável, que seu tempo findou… faleceu.
Faleceu para viver seus sonhos, no Céu.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=294039