Suspiro

Data 15/04/2016 21:45:51 | Tópico: Textos -> Amor

Suspiro
Acordei com o sol nos olhos e o perfume da tua presença no ar que respiro num simples suspiro.
E senti-me alegre, como um pássaro livre que se desloca na imensidão aérea da minha paisagem verdejante, em tons de primavera teimosa…e gulosa!
Hoje eram belos os montes, os vales e as planícies. Estas, misteriosamente inclinadas, mostravam-se expectantes para te verem passar num sopro…como quem vibra no mesmo lugar!
Até sorri um sorriso tão sorridente, que me vi forçada a proteger os ouvidos, não fosse caso de a felicidade me escapar por entre as mãos erguidas, numa prece de agradecimento…ou de lamento? Não sei…
Até o céu, apesar da trovoada, se abriu num sorriso em forma de arco-íris para te olhar e te enfeitar o caminho…depositando no teu colo um bouquet de carinho!
Mas as gotas de chuva vieram depor, com brandura, a tristeza no meu olhar…e o vento, zangado, zombou de mim numa gargalhada de desencanto…quebrando o quebranto em que eu estava a mergulhar!
O que fazer, quando os elementos não se cruzam com o caminho traçado na esperança distraída nos cumes da vida?
Abandonam-se os montes, secam-se as fontes…e num queixume sereno aguarda-se um novo entardecer…apenas as lágrimas queimam as minhas faces nas cinzas que ficaram no meu corpo a arder…
Já não sei se é noite no meu dia, ou se as sombras que a mim se colam suspeitam que haverá um novo sol amanhã…debitando fracos fios de luz numa morte por morrer…
Sabe-me a boca a mosto do teu vinho que jamais irei provar, porque o desejo é sonho de um dia por inventar e eu…não sei quantas vezes me embriago no verbo de um simples olhar…
Perco o tempo entre a tristeza e a desilusão e contigo…perco a noção do tempo inscrito em sílabas de um livro de páginas por escrever neste dia…em que suspiro, e nem vi que estou a entardecer.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=308111