é muito fácil ser esse deus

Data 06/10/2016 06:12:47 | Tópico: Textos

...............
...............
...............
...............
...............
...............

- antes de qualquer coisa, não sou ateu. não sou cristão, tampouco. nada contra o cristianismo, mas contra a hipocrisia de muitos que o pregam -


é muito fácil ser esse deus, com as características que o tornam quem o é. onipresença - ele está em tudo que é canto; onisciência - ele sabe de um tudo; onipotência - ele pode fazer dar cachorro em oitenta.

quando algo de bom acontece, foi ele que fez acontecer. não cai uma folha sem a vontade divina... se não cai uma folha, imagina a parcela de bomba suja que esse camarada não tem nas costas.

quando é coisa ruim, aí o bicho pega... ou não. foi deus quem quis assim e pronto, acabou-se. mas o que me lasca o tino mesmo é quando dizem que os desígnios de deus são impenetráveis... mas que fácil essa, hein!

o macho não pode ser criticado porque nós, mortais, não podemos penetrar em seus desígnios! ora, vá... e outra: diz a sabedoria popular que deus escreve certo por linhas tortas. qual o quê! assim é dose pra elefante!

e dizem que o sujeito é bom. tá certo. câncer, ebola, aids, barata, muriçoca, mosca, dor de dente, gente que não presta, artrose, artrite, vício, abstinência, germes, bactérias, escorpião, fruto proibido, tentação, vergonha e mais o diabo.

temos ainda por cima o negócio da perfeição, pondo mais adjetivo em elohim. são quantos até agora? ah, onisciente, onipresente, onipotente, bom e perfeito.

perfeição... ora, um círculo perfeito, de acordo com o mundo das idéias, é um conjunto de pontos cuja distância até o centro é a mesma. é uma coisa toda curva, sem esquinas, como diria o outro lá. perfeição é imutável, até onde vai meu conhecimento. se algo é perfeito não pode mudar, pela própria definição da palavra. o perfeito não erra... erra?

pois erra, afinal, quer desmanchar o que fez e põe literalmente por água abaixo. e depois quer consertar. uma hora é um camarada extremamente violento e vingativo, outra é só amor, como se tivesse entrado de cabeça nos anos setenta.

aí vai a listinha: é onisciente, onipresente, onipotente, perfeito e bom. seus desígnios são impenetráveis, escreve certo por linhas tortas, etc. etc.

e não existe falha? claro que sim: de continuidade.

sempre acho que esqueci de comentar alguma coisa, mas fazer o quê... errar é humano.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=314974