
Semana Vazia
Data 08/10/2016 18:09:08 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| Eu quero ser feliz, viver do jeito que sempre quis Não tendo nada para me impedir, os degraus da fama eu vou subir Eu sei que vou conseguir, não quero mais me iludir, só quero me divertir Vou resistir, com tudo que está por vir Os maus olhares eu vou destruir, e tudo só depende de mim E não chegará tão cedo o meu fim.
Buscando sempre me entreter, qualquer coisa para fazer O sucesso eu quero merecer e, ao amanhecer, no papel os versos vou escrever E ao entardecer, antes de ir-me deitar, vou sentar-me e pensar Refletir, sobre tudo o que escrevi Um futuro próspero eu vou construir, e também quero me sentir livre A capacidade para ter algo eu sei que existe Não deixarei qualquer coisa interferir Não deixarei ninguém me deprimir.
Quero lotar as folhas do caderno de ideias Mesmo sabendo que as palavras não estarão corretas Ter o prazer de lê-las no dia seguinte Jogar nelas o que eu consigo sentir Um hobby que me envolve e a satisfação que me devolve Quero fazer sentido, assim como o personagem daquele livro Escrever sobre tudo, sobre isso, sobre aquilo Todos os dias, da caneta preciso, para escrever sobre um ocorrido E a cada palavra, cada frase rimada, deixa minha mente mais motivada Com isso eu tento expressá-la, tento apresentá-la Nem sempre consigo mostrá-la da maneira que gostaria Tentar decifrar minha mente tornou-se rotina Mas sempre dou a atenção devida Não permito que nenhuma ideia seja esquecida.
Na maioria das vezes imagino como escrever o que penso Mas sempre me perco, não compreendo como posso ser tão lento Existe um propósito no meu pensamento Mas a dificuldade é deixá-lo "legível", compreensível, aceitável Porém, a busca pelo resultado final se torna implacável Passei dos cem textos escritos no meu cantinho Mais textos hoje pressinto que irão surgir Agora possuo um novo caderno para usufruir Com ele irei me divertir e irei me distrair Tantas palavras eu ainda posso escrever Que mal posso me conter, mas não irei me abster Penso sempre em escrever sobre tudo que aconteceu Que chamou minha atenção, algo que me surpreendeu Confesso que muitas rimas são de amor Outras, que são feitas por causa de alguma dor Cego estou em crer que ano que vem eu ficarei bem Não estou dizendo que estou sem motivação Mas tantos fatos deixaram meus sentimentos abalados Que muitas vezes me encontrava no precipício da depressão Mas encontrei a salvação nas minhas rimas escritas a mão.
Porém, por algum motivo, estava sem "assunto" E aí, deixei essa rima no escuro A semana que passou eu não estava me sentindo seguro Mas a caneta não me abandonou, me sentei e as rimas soltei.
Restam apenas poucas palavras Inspecionando as frases que foram selecionadas Melhorando cada uma Até que a última suma, essa é minha postura.
|
|