Natal?

Data 20/12/2016 11:38:34 | Tópico: Mensagens -> Natal

Natal?


Como tantos outros dias comemorativos, a essência do Natal perdeu-se no tempo, no egoísmo e na sonegação dos valores do amor universal e da fraternidade.

Outros conceitos desvirtuam a meditação e lançam o homem no´egocentrismo pretencioso; os "votos natalícios" não são mais que frases ocas de sentido senão ditadas pela elegância e pela conveniência social de momento.

No Natal de hoje, medito se os desejos proferidos "à boca cheia" sobre a paz, o amor, a alegria e o louvor me cativam os sentimentos, quiçá o meu "Eu" e não as minhas emoções que socialmente enfatizo de corteses "nadas".

Neste Natal, a minha alegria mascara-se no sorriso forçado da praxe, empaturrado pelos odores e sabores da festa, mas o meu coração é assombrado pelo medo e pelas trevas do desespero que grassa no meu ser.

Não, assim não...

Não posso desejar votos de "Feliz Natal" com a alma acorrentada ao consumismo selvagem e à indiferença porque deixei de acreditar em patranhas sobre guerras e pazes, genocídios, desempregos, fomes e secas, pobreza total e convulsões sociais - proíbi-me a todos os meios de comunicação charlatões que ousam "esventrar" a minha paz e são fontes da minha descrença.

Não, assim não...

Eu navego no espaço sideral onde a quietude dos dias me faz uma sonolência indiferente. Para quê despertar?

Porém, se o meu irmão homem o desejar, aceito, faminto e de bom grado, os seus votos de "Santo Natal".



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=317679