REFLEXÕES

Data 23/12/2016 09:17:58 | Tópico: Textos -> Outros


REFLEXÕES

A vida tem um sabor agridoce desconcertante, não é que o sabor seja bom ou mau simplesmente é diferente de todos os outros, saboreá-la cada segundo deve ser das coisas mais maravilhosas que alguém pode ter. Momentos loucos, eufóricos, doidos, inesquecíveis que no presente ao serem vividos vão construindo uma alegria, como peças de um jogo para se atingir o todo, que no final da vida é a felicidade em pleno.
O reverso da medalha também existe, também vivemos cada segundo, péssimos, maus, parece que o mundo desaba a nossa volta… mas também são esses instantes que ajudam a crescer a estar atentos; ensinam-nos a apreciar melhor as outras boas situações que a vida nos dá, duma forma especial. Que seria a felicidade se não tivéssemos a infelicidade para poder comparara-la? Decerto seriam ocasiões banais sem muito interesse!
Cada um terá a sua história de vida, uns souberam aproveita-la mais que outros. Muitos olham para trás e veem que houve alegrias que não saborearam, momentos que se esqueceram de viver e acabaram por vive-la por metade!
Parafraseando alguém...não podemos mudar o nosso passado, podemos sempre ir construindo um novo presente para transformar naquilo que não vivemos, num futuro diferente e melhor!

F.Serra



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=317780