https://www.poetris.com/
 
Textos -> Outros : 

REFLEXÕES

 
Open in new window

REFLEXÕES

A vida tem um sabor agridoce desconcertante, não é que o sabor seja bom ou mau simplesmente é diferente de todos os outros, saboreá-la cada segundo deve ser das coisas mais maravilhosas que alguém pode ter. Momentos loucos, eufóricos, doidos, inesquecíveis que no presente ao serem vividos vão construindo uma alegria, como peças de um jogo para se atingir o todo, que no final da vida é a felicidade em pleno.
O reverso da medalha também existe, também vivemos cada segundo, péssimos, maus, parece que o mundo desaba a nossa volta… mas também são esses instantes que ajudam a crescer a estar atentos; ensinam-nos a apreciar melhor as outras boas situações que a vida nos dá, duma forma especial. Que seria a felicidade se não tivéssemos a infelicidade para poder comparara-la? Decerto seriam ocasiões banais sem muito interesse!
Cada um terá a sua história de vida, uns souberam aproveita-la mais que outros. Muitos olham para trás e veem que houve alegrias que não saborearam, momentos que se esqueceram de viver e acabaram por vive-la por metade!
Parafraseando alguém...não podemos mudar o nosso passado, podemos sempre ir construindo um novo presente para transformar naquilo que não vivemos, num futuro diferente e melhor!

F.Serra

 
Autor
F.Serra.Pintor
 
Texto
Data
Leituras
239
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
0
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.